23 de maio de 2024

Crueldade: vídeo mostra cavalo desnutrido e ferido após ser abandonado pelo dono

Por

Redação, sitepa4

Mais um caso de maus-tratos contra animais em Paulo Afonso, Bahia. O caso foi registrado por Marcos Paulo, popular Marquinhos, protetor dos animais e voluntário da ARDAP – Associação Recanto dos Animais em Perigo.

De acordo com Marquinhos, ele recebeu a denúncia e gravou o vídeo no local mostrando a precária condição do animal que teria sido abandonado e resgatado por um popular. O dono não foi localizado.

“O rapaz que estava tomando conta disse que encontrou ele jogado naquele mato que tem lá na PA-IV. Ele disse que resgatou esse animal de lá, porque ele trouxe para o animal não morrer lá naquele abandono total, sem água, sem comida. Aí ele pegou esse animal e já entregou para outra pessoa, para levar para uma roça que tem muito pasto. Ele trouxe para salvar a vida desse animal”, informou o voluntário.

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Para ajudar a ARDP e seus voluntários a continuarem salvando vidas! Doe: Pix 75 98803 5145

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!