13 de junho de 2024

Crônica – Lula, o plantador de árvores (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

Lula, o plantador de árvores

Notável que o presidente da República Federativa do Brasil planta árvores. Já completou o primeiro ano do seu terceiro mandato de quatro anos o que prova que não é nada bobo. Não sendo bobo, planta árvores.

“Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único”, cantou John Lennon. Plantadores de árvores, sonhamos nós outros. Nós da província e Luís Inácio Lula da Silva da Capital Federal. Sonhamos que um dia todos os homens chegarão à conclusão que sem elas, as árvores, afundaremos na poeira dos tempos.

Lula já entendeu a jogada e planta, ele mesmo, de pá na mão, árvores. Plantou uma sumaúma, árvore predominantemente da região amazônica, no gramado do Palácio da Alvorada em 20 de janeiro passado, alegando ter a mão santa.

Mais recentemente, plantou, também com a mão na massa, uma oliveira, “em nome da paz”, na sede da embaixada da Palestina em Brasília, presente o senhor embaixador. Esta solenidade aconteceu no dia 08 de fevereiro.

Acontece que Lula, sempre Lula, se esqueceu que a oliveira produz azeitona e perguntou ao embaixador em quanto tempo ela daria uva. O pior foi que o embaixador, com cara de paisagem, displicentemente respondeu que as uvas viriam em oito anos para certa decepção do presidente do Brasil.

Uvas ou azeitonas, o importante foi a demonstração de responsabilidade do presidente em relação à preservação das nossas matas e florestas; dos nossos biomas, do verde nacional e do meio ambiente.

Belo exemplo a ser imitado pelos governadores dos estados e pelos mais de cinco mil prefeitos das nossas cidades. A Natureza – nós outros a tiracolo – agradecemos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!