13 de junho de 2024

CRÔNICA – Eva uma amante das orquídeas (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

“Falamos de Eva Batista, viúva de Euclides Batista…”

 

Eva, uma amante das orquídeas

Por Francisco Nery Júnior

Sorte delas, das orquídeas. Tênues e singelas a depender de onde se abrigar – e se enraizar -, encontram uma Eva; sempre elas, as evas sal da terra e fiadoras da manutenção da raça humana.
Falamos de Eva Batista, viúva de Euclides Batista, octogenária a repartir o amor e a dedicação acumulada com suas bem-aventuradas orquídeas – que exultam e devolvem o amor recebido para Eva e para nós outros.

Saír do centro da cidade, galgar a Apolônio Sales, dobrar à direita e passar pela casa de Eva, uma verdadeira, sublime, tocante e potencial recuperação de forças propiciada por uma octogenária que não se cansa de atuar.

Dos saltos olímpicos no glorioso Colepa à acomodação na praça que leva o nome do sogro, pioneiro honrado dos tempos que lá se vão, ela vive o renascimento das sementes plantadas com carinho e dedicação.

Desta vez, simplesmente não resistiu ao convite e, de pá e enxada na mão, partiu para fora e a praça ganhou uma esplendorosa muda de Copa de Ouro quiçá corolário de uma vida que a nós carece imitar.

Muito mais, a consciência que o plantio de uma árvore aumenta o sequestro de carbono na atmosfera responsável pelo aquecimento global, embeleza e encanta, agrada aos pássaros tagarelas, propicia sombra aos desvalidos, preserva as nascentes dos rios e mananciais; atesta a cidadania e o amor à Natureza.

Eva, abençoada Eva!

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!