21 de junho de 2024

Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária em MG; suspeitos já agiram em Paulo Afonso e Delmiro

Por

Redação, sitepa4

No centro da pequena cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG), uma cena digna de um filme de ação ocorrido na madrugada da sexta-feira (20). Criminosos armados e encapuzados explodiram uma caixa eletrônica de um banco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ousadia dos assaltantes, que chegam em um carro fortemente armados com fuzis, espingardas calibre 12 e explosivos.

A ação teve início com tiros para o alto, enquanto os criminosos se dirigiam à agência do Banco do Brasil. Durante o ataque, dois comparsas ficam do lado de fora da agência, dando cobertura aos que entram.

Outro vídeo mostra os assaltantes dentro da agência bancária, onde um deles tentou arrombar a porta de vidro, mas, ao não conseguir, pediu ajuda a outro cúmplice que arrebentou a porta com um tiro.

De acordo com o delegado Paulo Sobrinho, três criminosos foram presos. Dois deles já praticaram diversos crimes na região, incluindo Paulo Afonso, Bahia, e Delmiro Gouveia, Alagoas. Além das prisões, foram apreendidos dois carros, munições, explosivos e armamento pesado.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 10 bandidos participaram da ação. Houve troca de tiros na qual uma viatura teve seus pneus atingidos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Horas depois, os criminosos foram localizados em um hotel na cidade de Itaobim.

“Os indivíduos foram detidos, materiais apreendidos, dentre eles, armamento pesado, perícia foi acionada e encontraram explosivos. Esses homens podem ser considerados do Novo Cangaço, tem uma organização, um certo planejamento, preparo um aspecto de domínio da cidade”, explicou o delegado.

Os criminosos foram abordados e com eles foram encontrados documentos falsos. Ainda durante as buscas, os policias encontraram um outro veículo, que foi apreendido em Medina.

“Todos têm antecedentes criminais, são de fora do estado de Minas Gerais; inclusive um tem antecedente por explosão de caixa eletrônico, roubo a banco e ainda encontramos um outro veículo em Medina”, disse o delegado.

Apesar da tentativa audaciosa, os bandidos não conseguiram levar nenhuma importância. As investigações continuam em andamento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!