20 de maio de 2024

Criança de 4 anos morre carbonizada em Delmiro Gouveia-AL; incêndio pode ter começado na rede elétrica da casa

Por

Vivi Leão, g1 AL

Ana Lívia, de 4 anos, tinha autismo e estava sozinha no momento em que o incêndio começou. Delegado abriu inquérito e deve ouvir pais da criança e vizinhos na próxima semana.

Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas em Delmiro Gouveia, Alagoas — Foto: Ítalo Timóteo/italotimoteo.com.br/

 

Uma criança de 4 anos morreu carbonizada na manhã desta sexta-feira (25) em um incêndio em uma casa na Rua Antônio Ivo, no bairro Novo, na cidade de Delmiro Gouveia, interior de Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Ana Lívia tinha autismo e estava sozinha em casa quando o fogo começou.

O fogo pode ter começado na rede elétrica, segundo informou o delegado que investiga o caso, Rodrigo Cavalcanti.

A perícia realizada no local pelo Corpo de Bombeiros deve ficar pronta em até 30 dias. “Uma equipe nossa esteve no local hoje cedo. Pelo que foi passado, houve um acidente com a fiação da casa. A perícia já está sendo feita e vamos aguardar o resultado do laudo”, disse o delegado.

O incêndio começou por volta das 6h30. Ao ouvir o barulho de uma explosão, vizinhos tentaram resgatar a menina, que acabou carbonizada. Até as 13h, a Polícia Civil ainda não tinha informação sobre os pais de Ana Lívia.

Na próxima semana, o delegado que investiga o caso deve começa a intimar familiares e vizinhos da família para tentar esclarecer porquê a menina estava sozinha em casa. Os pais dela podem ser responsabilizados por abandono de incapaz.

“Vamos ouvi-los e eles vão explicar o motivo de a menina estar sozinha. É uma criança, então, eles podem sim responder por abandono de incapaz. Vamos ouvir o que eles têm a dizer e vamos ver se houve negligência, o abandono ou até mesmo maus-tratos”, afirmou.

Ana Livia morreu carbonizada em Delmiro Gouveia — Foto: Arquivo pessoal

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!