15 de abril de 2024

Corrida Solidária da Univasf invadiu ruas de Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações e fotos da ASCOM/PMPA




 

 

Neste domingo (29), 200 atletas de Paulo Afonso e de outras cidades da região participaram da I Corrida Solidária. O evento, realizado pelo Núcleo de Extensão Paulo Freire e pela Associação Atlética Acadêmica Crocodilos de Medicina, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), premiou com troféus os três primeiros colocados nas categorias Masculino e Feminino, e entregou medalhas a todos os participantes.

 

Para facilitar a realização da maratona, que percorreu 5 km entre o Centro de Cultura Lindinalva Cabral e a Avenida da Amizade, onde está sendo construído o prédio da instituição, a Prefeitura de Paulo Afonso disponibilizou apoio logístico, com toldos, viatura e agentes de trânsito para garantir a segurança dos atletas.

 

O professor de magistério da Univasf, Jonatas Lopes, coordenador da competição, agradeceu à administração municipal pelo apoio e ressaltou o cunho social do evento. Segundo ele, instituições filantrópicas da cidade serão beneficiadas com os alimentos e parte do dinheiro arrecadados com as inscrições.

 

“O objetivo principal da I Corrida Solidária foi prover saúde e, este ano, especificamente, comemorar os cinco anos de implantação da Univasf em Paulo Afonso. Além disso, nós estamos contribuindo com instituições de caridade. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão destinados ao Lar da Criança Vicentina, e o excedente dos valores, após o pagamento das despesas, será doado a uma instituição que cuida de pessoas idosas”, falou o coordenador.

 

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Jonatas Lopes fala sobre a importância de praticar atividades físicas para ter uma vida saudável, mas adverte que antes de iniciar é necessário buscar apoio de profissionais.

 

“É interessante que as pessoas adquiram o hábito de praticar atividades físicas, boa alimentação e outros comportamentos saudáveis. Mas, inicialmente também é importante procurar auxílio de um cardiologista, educador físico e nutricionista. Saber como está a saúde é o primeiro passo para iniciar esse novo hábito”, aconselha.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!