21 de julho de 2024

Corpo de Bombeiros registra 2° incêndio em residência neste sábado (30), em Paulo Afonso

Por

Redação

Na manhã de hoje (30), por volta das 09:00, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de mais um incêndio em uma residência localizada na rua São João, número 63, no BTN III, em Paulo Afonso.

Leia também: TRAGÉDIA – Mãe e filho morrem carbonizados após incêndio atingir casa em Paulo Afonso-BA

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as chamas já extintas por populares, porém, procederam com uma verificação visual minuciosa do ambiente. Em seguida, realizaram o resfriamento do local e o rescaldo, garantindo que não houvesse riscos de reignação, encerrando assim seu trabalho.

Uma mulher, de nome Graciete dos Santos, foi prontamente atendida pelo SAMU, não apresentando ferimentos aparentes. No entanto, como medida preventiva, foi administrado oxigênio à vítima.

De acordo com as investigações preliminares do Corpo de Bombeiros, a provável causa do incêndio foi um carregador de celular que gerou um curto-circuito, dando origem às chamas que se propagaram e começaram a queimar o sofá da sala.

O 15° BBM salienta que a sobrecarga em tomadas e aparelhos elétricos podem causar curto-circuitos e acabar gerando incêndios. É crucial utilizar carregadores de qualidade, evitar sobrecarregar as tomadas e inspecionar regularmente os cabos em busca de danos, evitando assim maiores perigos e danos à vida e ao patrimônio.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!