21 de maio de 2024

Contenção de gastos: Marcondes paralisa Secretaria Extraordinária e demite Joel de Jesus

Por

Redação, sitepa4

No início da tarde, a Prefeitura de Paulo Afonso publicou em suas redes sociais uma nota oficial anunciando a suspensão das atividades da Secretaria Extraordinária de Articulação Financeira e Contábil, alegando medida de ajuste financeiro do município.

“Nesta quarta-feira (11), a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira apresentou ao prefeito em exercício Marcondes Francisco, a suspensão, por tempo indeterminado, das atividades da Secretaria Extraordinária de Articulação Financeira e Contábil. A medida foi acatada pelo gestor que, consequentemente, exonerou o então secretário Joel de Jesus Lima Souza.

A ação tem como objetivo o ajuste financeiro do município e foi tomada após análise da comissão, que tem como objetivo enxugar o custeio de cada pasta, equilibrar os gastos, levando em consideração suas necessidades e finalidades, sem comprometimento da máquina pública. Fazem parte da comissão o secretário de Planejamento Kleylson Barbosa; o Controlador Marcelo Santana e as servidoras Pollyanna Piancó e Marcelle Amâncio”, diz a nota.

O engenheiro Joel de Jesus estava na Prefeitura de Paulo Afonso desde agosto de 2019, inicialmente como Secretário de Meio Ambiente, e logo em seguida, na Articulação Financeira.

Chesfiano aposentado, Joel já exerceu a Diretoria Administrativa da Chesf, em Recife-PE. Morou e trabalhou durante muitos anos na Chesf em Paulo Afonso e é irmão do médico João Lima de Souza, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!