19 de abril de 2024

Canal entre Senhor do Bonfim, Abel Barbosa e Caminho dos Lagos custará R$ 3 milhões

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA




 

 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou por unanimidade a licença ambiental para a construção do canal de macrodrenagem das águas da chuva que vem causando transtornos aos moradores do Senhor do Bonfim, Abel Barbosa, Caminho dos Lagos e região.

 

A obra, que está orçada em R$ 3 milhões, será realizada nas imediações do Cetep e segue até o lago Itapoã, contemplando ainda pavimentação e urbanização do entorno.

 

Para o secretário municipal e presidente do Conselho de Meio Ambiente, Francisco Alves, a intervenção na localidade é de extrema importância. “Os moradores daquela região sofrem bastante quando chove e a Prefeitura já vinha pensando no projeto, porém, era preciso aprovar no Conselho a licença ambiental e o pleno, por unanimidade, assim o fez. Agora poderemos realizar a obra que trará grandes benefícios para a comunidade”, afirma.

 

O projeto, que entra na fase de processo licitatório, será executado pela Secretaria de Infraestrutura. “Além do canal de drenagem, os moradores da localidade vão ser contemplados com a pavimentação das ruas e urbanização”, acrescenta o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 26

  1. nativo OBSERVADOR says:

    NÃO TEM NECESSIDADE DESSA OBRA E VALOR

    • morador says:

      Nao tem necessidade! por que provavelmente você não mora naquela localidade. pode ser o valor que for.. a prefeitura precisa com urgência acabar com os transtornos daquela localidade em que eu moro.. que comecem logo essas obras

    • Paulo says:

      Porquer não tem ?

      • francisco says:

        Essa obra de saneamento e redes pluviais sao obras da embasa, obras de responsabilidade do estado.

    • Moradora caminho dos Lagos says:

      Quem disse a você que não tem necessidade, venha morar por aqui pra você sentir o que é andar na lama? E sobre valor você entende de obra?

    • Flor says:

      Boa noite vc fala que n tem necessidade porque n mora la isso chama se egoimo.. vamos pemsa no proximo e o certo mas muitos n pensan gente acordem pra realidade muitos moradorew dali sfrem epoca das chuvaa muita lama…que chegue logo dia pra arrumarem logo aqueles lagos

    • Gi Silva says:

      Claro que tem necessidade, o povo daquela região sofre com as chuvas e também com o mal cheiro. E também uma cidade tão linda com este esgoto a céu aberto e muito feio

    • Max says:

      O senhor desconhece completamente o problema. A obra e muito necessaria

    • Ragde says:

      Que moleque, só um imbecil faz um comentario desse!

    • Gilvan says:

      Cidadão quando não souber de algo fique calado.

  2. Morador do BNH says:

    Entendemos a necessidade dessa obra . Só lembramos que há inundação também no centro do BNH, bairro com mais de 213 domicílios.

  3. francisco says:

    futuramente sera um canal de esgoto para poluir ainda mais o Rio Sao Francisco.

  4. Sandes says:

    Vc mora nesse trecho, Sr Nativo?

  5. AVIAÇÃO NA MINHA ALMA says:

    QUE CHEGUE LOGOP ESSA OBRA, BSTA DE ENCHENTES EM 2019

  6. CHESFIANO APOSENTADO says:

    SO TEM OBRA PRA BAIRRO E RICO É? FIQUEM SABENDO QUE EM 2020 A POPULAÇAO QUE REALMENTE PRECISA VAI VOTAR NA OPOSIÇÃO. O BAIRRO DO SIRIEMA PRECISA DE UM CANAL DESSE. MAS PORQUE É BAIRRO DE POBRE NÃO PODE.
    ELEIÇÃO VEM AI PREFEITO. VAMOS DAR O TROCO.

    • Max says:

      As maiores obras foram em bairros pobres do municipio. O sr desconhece as acoes da prefeitura. Essa obra e esperada a anos.

  7. Flor says:

    Na verdade ja era pra ter feito mas so vivem de pronessas cade a utei nada..vamos ver se essa obra sai……..o povo precisa

  8. Flor says:

    Boa noite vc fala que n tem necessidade porque n mora la isso chama se egoimo.. vamos pemsa no proximo e o certo mas muitos n pensan gente acordem pra realidade muitos moradorew dali sfrem epoca das chuvaa muita lama…que chegue logo dia pra arrumarem logo aqueles lagos

  9. Gi Silva says:

    Tem muita necessidade, tudo que for para o bem comum do povo pauloafonsino, e de grande precisão. Parabéns aos responsáveis por esta iniciativa

  10. Alegria says:

    Graças a Deus! Eu nem acredito…. os moradores tem sofrido muito. Além do lamaçal, não tem iluminação. É assuntador o matagal que se tornou o lago.

  11. Alegria says:

    Estou muito contente. A nove anos, esperamos essa obra.

  12. Diogo says:

    Ainda bem que foi aprovada. Excelente notícia.

  13. nativo OBSERVADOR says:

    Parece que chove todo dia né. esse dinheiro serveria para o canal do bairro siriema. que todo esgoto vai pro rio. Não é justo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!