15 de abril de 2024

Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes, da cidade de Glória-BA, participam de Curso de Formação

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Os Conselheiros Tutelares e suplentes, eleitos em 1º de outubro de 2023, participam nos dias 04 e 05 de janeiro de 2024, do Curso de Formação. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, conforme previsto no Edital das Eleições. A presença dos novos Conselheiros é obrigatória. A participação no evento, é de no mínimo 75% dos eleitos, requisito para a posse no dia 10 de janeiro de 2024.

Na quinta-feira (04), as palestrantes Elisberlânia e Elaine Soares, abordaram os temas:

  • A Função Básica do Conselheiro Tutelar; Atualização da Legislação; Atribuições referentes a Lei 8.069/90 e suas atualizações, e o trabalho em rede.

O Secretário Municipal de Assistência Social Tássio Castor, esteve presente para desejar boas-vindas aos Conselheiros Tutelares, destacando, a importância do trabalho em rede, e os desafios que o trabalho exige. E que esta formação possibilita compreender as práticas cotidiana da função de Conselheiro Tutelar.

Além dos Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes, participam as equipes do CREAS e CMDCA. A formação ocorre na Escola Municipal CEAF.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!