13 de junho de 2024

Concurso PM e Bombeiros: Governo da BA divulga lista de candidatos autodeclarados negros reconhecidos por comissão

Por

Redação, com g1

Candidatos têm até dois dias para entrar com recurso no site da Fundação Carlos Chagas.


O Governo da Bahia, através da Secretaria da Administração (Saeb), divulgou nesta quarta-feira (7) a lista dos candidatos autodeclarados negros reconhecidos pela comissão de heteroidentificação. O resultado também foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além disso, a relação também ficará disponível no Portal do RH Bahia e no site da organizadora do certame. As avaliações de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros foram feitas em Salvador, no período de 20 a 26 de maio.

Ao todo, o concurso público ofertou duas mil vagas de soldados da Polícia Militar e outras 500 do Corpo de Bombeiros. Os candidatos têm até dois dias para entrar com recurso no site da Fundação Carlos Chagas.

Os selecionados para a PM serão lotados em Salvador e Região Metropolitana, além de outros oito municípios do interior: Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Já as vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS e em nove cidades: Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

Sobre o concurso
As provas do concurso foram realizadas no dia 22 de janeiro deste ano e contaram com a participação de mais de 70 mil candidatos, disputando uma das 2.500 vagas de soldado (2 mil para PM e 500 Corpo de Bombeiros).

As provas foram realizadas em Salvador e em 12 cidades do interior do estado (Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Vitória da Conquista).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!