4 de março de 2024

Comprometimento e sensibilidade em um posto de gasolina (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

Por Francisco Nery Júnior 

A poucos minutos para entrar no táxi e partir para o aeroporto, no site um belo exemplo e a constatação que o exemplo de muitos contagia o espírito de muitos outros. Vale a pena, então, como valeu o sacrifício dos mártires do cristianismo, muitos queimados vivos na fogueira da insanidade e da vingança.

Num posto de gasolina, sim, em um posto, posto onde sempre abastecemos e lanchamos e temos sido bem tratados pelos atendentes, a preocupação da assistência aos “pets” de rua que, quietos e não provocados, embelezam e dão vida à cidade de Paulo Afonso.

Primeiro, eles, caninos na maioria, não pediram para nascer. Melhor ainda, não pediram para ser domesticados. Estavam numa boa na Natureza. Conviviam, reproduziam e eram hábeis caçadores. Nós os trouxermos para cá. E como eles nos ajudam a viver! São a nossa terapia. Nós os amamos e, sabidos que somos, nos lembramos – e constatamos – o “dai e dar-se-vos-á”.

Parabéns ao posto, o mínimo que podemos grafar. Nós outros nos sentimos dignamente coagidos a ajudar; imitar gente de bem que honra a nossa comunidade.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!