23 de maio de 2024

Comissão reúne-se com representantes da Guarda Municipal para tratar sobre pauta da categoria

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Na manhã desta segunda-feira (16), a Comissão de Acompanhamento e Execução Orçamentária e Financeira do município esteve reunida com representantes da Guarda Municipal para tratar sobre algumas demandas da categoria.

O grupo ouviu as solicitações dos guardas, ficando acordado uma análise das e um segundo momento para nivelar algumas medidas.

A comissão explanou sobre a atual situação financeira do município e algumas ações que estão sendo tomadas para o equilíbrio econômico, inclusive de estudo para a tomada de algumas decisões.

A comissão reforçou o compromisso com a Guarda Civil Municipal pela atual gestão, respeitando as necessidades da corporação e suas reivindicações.

Ainda nos últimos meses, o prefeito em Exercício, Marcondes Francisco sancionou a Lei que criou a carteira de Identidade Funcional, um mecanismo de incentivo e valorização da classe, dando condições de abordagem junto a outras forças policiais ou quando o GCM estiver à paisana.

O reajuste do Auxílio Fardamento também é uma realidade conquistada neste governo de Marcondes, e será repassado já no próximo ano.

Como reconhecimento da GCM, Marcondes enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do Executivo que cria o Centro de Formação da GCM. O documento está para votação pele Casa Legislativa.

Ainda durante a administração do prefeito Luiz de Deus, houve a aprovação do Plano de Cargo e Carreira (PCC), uma grande conquista para a categoria, que contou com a participação efetiva do então vereador Marcondes Francisco, que era líder de governo na época.

Estiveram presentes à reunião o comandante da GCM Andrade; o secretário de Administração Cléston Andrade; os membros da comissão o secretário de Planejamento Kleylson e a servidora Marcelle Amâncio; o advogado da corporação Dionatas Meireles e outros  guardas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!