15 de abril de 2024

Com duas mortes, Paulo Afonso apresenta risco elevado de epidemia de dengue, alerta BATV

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

A edição de ontem (8), do BA-TV, telejornal exibido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, fez uma reportagem mostrando os números do aumento de casos de dengue em diversos municípios baianos.

 

Segundo a reportagem, Paulo Afonso apresenta risco elevado de epidemia da doença.  Só esse ano, duas pessoas morreram por causa da dengue, disse o noticiário.

 

De acordo com o jornal, a Sesab – Secretaria Estadual de Saúde informou que das 28 mortes por dengue na Bahia em 2019, Feira de Santana lidera com 12 óbitos seguida de Salvador com 3 e Paulo Afonso com duas pessoas mortas.

 

Os dados divulgados na reportagem também mostraram que no município de Abaré a situação já é de epidemia. No ano passado não houve nenhum caso registrado na cidade, enquanto que de janeiro a julho desse ano os casos notificados são de 185.

 

ASSISTA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA DO BATV 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Cidadão says:

    A saúde do governo do PT na Bahia está péssima . Enquanto o cidadão morre de Dengue , o governador do PT ( Rui Costa ) paga Cachê de Ivete Sangalo para um show privado para 600 pessoas .

  2. E o piso salarial dos agentes de endemias??? says:

    Enquanto não tomarem as providências necessárias..infelizmente .vão morrer mais gente …
    Vou citar 2 …..
    PORQUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO NAO PAGA O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS..SE É LEI FEDERAL ..PORQUE???
    SEGUNDA …..
    PORQUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO NAO PAGA O INCENTIVO ADICIONAL SE É LEI FEDERAL ..
    PORQUE ???
    Cadê os vereadores ???? vejo muito falar agentes de saude …
    Acho que agentes de endemias não existem ..
    Bom quem souber ai ..deixem A resposta …

  3. VERA says:

    Volta do fumacê urgente!!!!!!!!!

  4. Observador says:

    Muito sensacionalista essa matéria, neste ano 2 pessoas morreram por dengue, mas qual intervalo de tempo entre as mortes? Preocuparia se fossem dentro de um ou dois meses. Informar sem esclarecer é desinformar o publico e levantar uma falsa noticia, que pode até mesmo deixar a população preocupada desnecessariamente.

  5. agora receba says:

    numa cidade em q o PREFEITO é MÉDICO, isso é uma VERGONHA!!!!! serve de lição pra esse povo de p.a q idolatra medicos.. esse grupinho de arrogantes perseguidores q se revezam no poder graças ao povao q vende o voto e depois sofre 4 anos na base da CHIBATA!!!!!

  6. Maria dp.carmo says:

    E assustador esta situação,as ações de saúde Publica precisam estar com prioridade nesta regiao. Atividades das Endemias devem estar realizando atividades conjuntas com os agentes comunitarios. Temos historias,o dia dia de trabalho dos tecnicos das Endemias e agentes comunitarios a situação começa a mudar. Para que possamos alcançar ao longo dos anos uma mudança de termos uma.cidade saudável o compartilhamento com a Educação é imprescindível este elo.A população encontra-se inerte portanto precisa fortalecer este Elo saúde, Educação e população.

  7. Elaine says:

    Dengue é considerada uma doença de país subdesenvolvido. A população sabe o que fazer pra evitar a proliferação do mosquito, mesmo assim ainda temos casos de dengue, não adianta culpar o poder público, quando nem o povo faz a sua parte. Esse ano já recebi duas visitas de agentes na minha casa, ele sempre fala que as pessoas não tomam os cuidados necessários, que encontra focos de dengue em varias casas. Pode ter mil agentes trabalhando, mas a população tem q se conscientizar.

  8. Sandes says:

    Sr. Cidadão. Não foi o PT que mandou o cidadão cagar dia sim, dia ñ. Não fale besteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!