14 de abril de 2024

Com chegada das fortes chuvas, Zoonoses intensifica ações de combate ao mosquito da dengue com visitas e caminhada de conscientização

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

A Unidade de Controle de Zoonoses vem intensificando as ações de prevenção à dengue com visitas nas residências e orientações da população. O objetivo é eliminar os focos em diversos pontos, já que o período de chuvas é propício para a proliferação do mosquito.

Além das ações na área urbana, a equipe também se prepara para percorrer a área rural, tendo em vista que as chuvas foram intensas nestas áreas, possibilitando o aumento de criadouros.

Os agentes têm intensificado as orientações da população sobre a limpeza das casas e dos terrenos e que tipos de materiais que podem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de as pessoas receberem os profissionais para a vistoria em suas residenciais e ficarem atentos aos possíveis focos.

Para chamar a atenção da população, nesta sexta-feira (1º), será realizada uma caminhada de combate à dengue pelas ruas do Centro, com concentração às 7h30, em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima.

“É importante que todos façam sua parte no combate ao Aedes aegypti o mosquito transmissor das arboviroses, por isso estaremos fazendo essa caminhada pelas ruas da nossa cidade. As equipes seguem intensificando os trabalhos, mas precisamos dessa conscientização de todos”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!