19 de abril de 2024

Codevasf e Prefeitura entregam equipamentos para Arpa e Projeto Socioambiental Ampliando Talentos

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Com o objetivo de melhorar a triagem, prensagem, separação de resíduos e a preservação do meio ambiente, nesta quarta-feira (31), foi realizada a solenidade de doação dos equipamentos para a Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa) e para o Projeto Socioambiental Ampliando Talentos, composto por mulheres. Os equipamentos foram adquiridos com o recurso da Codevasf, em uma parceria entre a empresa, a Prefeitura de Paulo Afonso, a UniRios e G7 Ambiental. Além dos equipamentos, na oportunidade foi assinada a concessão de direito de uso da área por dez anos.

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, esteve presente e ressaltou que essa parceria do município e da Arpa já são 25 anos e é de grande importância. “A Codevasf está junto com a prefeitura fazendo essa parceria com a doação dos equipamentos. A gente fica feliz porque é um material muito importante para quem vive da reciclagem, além da preservação do meio ambiente e melhoria social e financeira dos associados e colaboradores”, diz.

Foram doados uma prensa enfardadeira vertical para 15 toneladas, uma empilhadeira hidráulica manual garfo fixo, duas balanças eletrônicas com capacidade para 500 kg, cinco carrinhos plataforma com capacidade de carda para 800 kg e dez triciclos de reciclagem com carreta. Na oportunidade foi assinada a concessão de direito de uso da área.

“É com muita alegria que estamos todas reunidas e ansiosas para receber esses equipamentos porque vai facilitar a vida de todas elas. Agora isso vai trazer autonomia, elas terão como se locomover e como trazer esse material. O material recolhido semanalmente é vendido de forma coletiva e o valor dessa venda é compartilhado igualmente para as mulheres que fazem do projeto”, explicou a idealizadora do projeto Ampliando Talentos, Alessandra Bezerra.

Para o Assessor da arpa, Lalau foi um dia histórico. “Hoje é um dia histórico para a Arpa porque firmou uma parceria importante com a Codevasf e a Prefeitura e hoje estamos recebendo vários equipamentos. Estamos muito felizes, só temos que agradecer porque vai ajudar os associados com a renda e ao meio ambiente”, destacou.  A recicladora Maria Nenci falou da felicidade em receber os equipamentos e a importância do projeto para garantia de renda. “É muito bom esse projeto, porque eu tenho a minha renda e eu gosto do meu trabalho. Esses equipamentos irão facilitar e melhorar o nosso serviço”, disse.

“A gente espera que contribua para uma melhoria na coleta urbana e no processamento. Paulo Afonso é uma cidade que já trabalha muito bem essa área, e hoje foi mais uma ação conjunta de um trabalho que a gente já vem executando há algum tempo”, ressaltou o representante da Codevasf, Charles Fabian.

O momento contou ainda com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales; de Agricultura, Geraldo Carvalho; de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira; Administrador do BTN, Miguel Leite; o representante da UniRios, Sérgio Oliveira; a gerente do Projeto, Sueli Oliveira, além do vereador Leco, equipe da pasta de meio ambiente e associados da Arpa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!