27 de maio de 2024

“Cid vai contar todos os fatos de Bolsonaro”, diz advogado

Por

Redação, sitepa4

O tenente-coronel Mauro Cid vai retornar à Polícia Federal (PF) para prestar novos depoimentos. “É o compromisso dele com a delação homologada”, disse o advogado Cezar Bittencourt, que defende Cid no inquérito das joias sauditas ao portal g1.

De acordo com Bittencourt, Cid tem “muito o que falar” e vai contar tudo que viveu com Bolsonaro e os fatos do governo. O advogado reforçou que Cid não ficou com nenhum dinheiro de venda de presentes — e que isso é possível provar por perícias contábeis e informações da Receita Federal.

Ainda segundo o advogado, a prioridade é garantir a segurança da família Cid, que está muito assustada com a repercussão do caso e também teme por sua segurança, após fechar acordo de delação. A decisão de fazer a delação foi tomada para proteger a família, após o pai e a mulher virarem alvos da PF.

Bittencourt explicou também que, até aqui, Cid falou por cerca de 7 a 8 horas — apesar de ter passado 24 horas entre todos os depoimentos à Polícia Federal, a quem ele dispensa vários elogios.

“É um nível muito qualificado, a Polícia Federal merece todos os meus elogios. Não teve pressão em momento algum, a equipe técnica é muito preparada. Muito bom trabalhar assim”, disse Bittencourt.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!