19 de abril de 2024

CHUVAS – Corpo de Bombeiros confirma que pessoas ficaram ilhadas no povoado Bogó; moradores e cachorros foram resgatados

Por

Redação, sitepa4

 

Bombeiros utilizam bote para resgate no povoado Bogó. Foto: 15º BBM

 

O 15º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar confirmou que foram acionados para uma ocorrência envolvendo pessoas ilhadas no povoado Bogó, na manhã desse domingo, 18 de fevereiro, devido às fortes chuvas que cariam ontem em toda região..

Ao chegar nas imediações do povoado, foram percebidas diversas áreas alagadas, algumas inclusive não possibilitavam a saída dos moradores, disse o órgão.

Imagem aérea do povoado Bogó após as chuvas deste domingo, 18 de fevereiro. Foto: Divulgação.

 

Na operação foi utilizado o bote para o resgate de três moradores e três cachorros. Posteriormente a guarnição procedeu a busca nas demais casas, mas sem encontrar nenhuma vítima nem indícios na estrutura das casas que indicassem um possível desmoronamento iminente.

Os moradores que permaneceram nas casas estavam fora de perigo e com acesso a pé à estrada. Sem observar mais nenhum risco imediato, a guarnição instruiu os residentes locais a desligarem a energia e permanecerem em locais altos e que evitassem passar em locais com águas correntes.

Já a Defesa Civil, representada pela servidora da prefeitura de Paulo Afonso, Cláudia Galindo, também esteve no Bogó para prestar o atendimento, informou a gestão municipal.

De acordo com dados da G7 Ambiental foram registrados 115 mm de chuvas no povoado Várzea, 50% do acumulado de 2023. Também 72 mm no Juá; 52 mm na Matinha, 35 mm na Baixa do Boi; 45mm no BTN e 60 mm no Centro.

Veja vídeos mostrando a enchente no povoado Bogó:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!