17 de abril de 2024

Chesf reforça cultura de segurança em Paulo Afonso, e garante: “as barragens da empresa são altamente seguras”

Por

Redação, sitepa4

 

Foto: imagem, sirene em Paulo Afonso (acervo) – (André Schuler)

 

​A Eletrobras Chesf, em parceria com as defesas civis de Paulo Afonso e Ubaitaba, está reforçando as comunicações junto à população local sobre as ações em andamento do Plano de Ação de Emergência (PAE), no Complexo de Paulo Afonso e na usina hidrelétrica de Funil, respectivamente, proporcionando o estabelecimento de um vínculo efetivo entre a Empresa e a comunidade.

Desde o início das atividades em 2021, para a operacionalização do PAE de todas as suas usinas hidrelétricas, a Eletrobras Chesf tem adotado uma abordagem proativa para reforçar a segurança das comunidades, criando uma cultura prevencionista para quem reside no entorno de barragens. Após diversas reuniões, as partes envolvidas têm trabalhado em conjunto para implementar as medidas preventivas e garantir a segurança da comunidade local.

Em Paulo Afonso, foi feita a instalação das placas de sinalização de rotas de fuga e, agora, foram finalizadas as instalações de sirenes de alerta, já em funcionamento neste mês de março.

No município de Ubaitaba, onde está instalada a usina hidrelétrica de Funil, no rio do Contas, a Empresa está instalando as sirenes.

Os próximos passos serão o cadastramento da população, o plano de comunicação com a comunidade e os simulados. Essas ações estão previstas para serem concluídas até setembro e serão executadas em todas as localidades ondem a Eletrobras Chesf opera reservatórios.

A Coordenadora da implantação do PAE e assessora da Diretoria de Operação e Manutenção da Eletrobras Chesf, Patrícia Neves, destaca que as barragens da Empresa são altamente seguras, qualificadas como sendo estruturas de baixo risco, e passam por sistemáticas fiscalizações e manutenções, conforme a legislação determina.

“Essa ação está relacionada a melhoria dos processos e ao desenvolvimento de uma cultura prevencionista de segurança.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!