21 de abril de 2024

CHESF realiza simulado interno de abandono de área em barragens de Paulo Afonso (BA)

Por

Redação, sitepa4

 

Foto: Acervo Eletrobras Chesf

 

A Eletrobras Chesf, com a participação de mais de 250 pessoas, entre empregados e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço, realiza, nesta terça (5) e quinta-feira (7), Simulado Interno de Abandono de Área do Plano de Emergência em Barragens em Paulo Afonso (BA). É a primeira vez que a simulação será feita junto com a Defesa Civil e agentes públicos locais.
“Nossas equipes estão passando pelos treinamentos para estarem preparadas para todos os cenários, mesmo os mais improváveis. Os simulados reforçam a segurança como um valor empresarial”, disse Elerson Carlos da Silva, gerente do Departamento Regional de Paulo Afonso.Na regional, as hidrelétricas do Complexo Paulo Afonso passarão por simulados semelhantes, incluindo as usinas Paulo Afonso I, II e III e Apolônio Sales, concluindo os treinamentos em todo o Complexo e, neste mês de dezembro, serão realizados simulados em nove das 11 usinas hidrelétricas da Eletrobras Chesf.O cronograma de simulados segue a seguinte ordem:

  • 5/12/23 – Usinas de Paulo Afonso I, II, III e Apolônio Sales (Paulo Afonso/BA)
  • 07/12/23 – Usina de Paulo Afonso IV- USQ (Paulo Afonso/BA)
  • 14/12/23 – Usina de Boa Esperança – UBE (Guadalupe/PI)
  • 26/12/23 – Usina de Xingó – UXG (Canindé/SE)
  • 28/dez/23 – Usina de Luiz Gonzaga – ULG (Petrolândia/PE) e Usina de Sobradinho – USB (Sobradinho/BA)

“Os simulados acontecem no contexto da implantação dos Planos de Ação de Emergência e já fazem parte da rotina das instalações da Companhia, contemplando diversas situações de prevenção, envolvendo todos os que trabalham nas instalações”, afirmou Patrícia Neves, assessora da Diretoria de Operação, que coordena as ações para implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAE) de todas as usinas da Empresa.

Nesse ano, os treinamentos estão incorporando a participação de agentes externos do município, que agem em situação de emergência, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Exército. “Essa participação é muito importante, pois no segundo semestre de 2024, serão realizados simulados com as comunidades e o município precisa estar inserido nesse processo. Nosso objetivo é manter a cultura de prevenção e cumprir as determinações legais.”

Ela destacou ainda que as barragens da Empresa são extremamente seguras, possuem rígidos protocolos de operação e manutenção, são fortemente fiscalizadas, atendem a legislação, buscando a melhoria contínua de nossos processos e excelente em nosso trabalho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!