14 de abril de 2024

Chesf orienta prefeitura e trade turístico sobre normas de segurança das barragens de Paulo Afonso

Por

Jose Carlos Teixeira Coelho - JORNALISTA




 

 

Com o propósito de debater a prática do turismo sustentável, nas áreas do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia, respeitando as áreas proibidas e de segurança, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoveu, no dia 21 de outubro, o 1º Encontro com a Secretaria Municipal de Turismo e o Trade Turístico da Cidade de Paulo Afonso.

 

A Chesf destacou os riscos de não obedecer às normas de segurança previstas pela Empresa. Ressaltou, também, o fortalecimento da relação com o Poder Público e o trade turístico, no sentido de esclarecer a população e o turista sobre a necessidade de compatibilizar a atividade com a segurança das barragens, que se reflete na segurança de todos.

 

A Empresa informou que as orientações são para evitar ocorrência de acidentes com possíveis perdas de vidas humanas; prática de atos criminosos; poluição ambiental pelo lixo que descartado; práticas de vandalismo nas estruturas civis e metálicas das usinas que poderiam comprometer a prestação do serviço público de geração e transmissão de energia elétrica.

 

Também foram apresentadas as ações propostas pela Chesf para coibir o acesso indevido às suas instalações, a exemplo de parceria para que ações conjuntas possam ser desenvolvidas com a Polícia Militar da Bahia, a Secretaria Municipal de Turismo e o Núcleo de Atendimento ao Turismo (NAT). Nova reunião foi agendada no próximo dia 30 de outubro.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Aninha says:

    VOCE VAI AS USINAS I,II E III NOS FINAIS DE SEMANA TUDO TA FECHADO, TEMOS UM BONDINHO QUE NAO FUNCIONA NA ILHA DO URUBU TEMOS UMA CACHOEIRA QUE NAO TEM AGUA NOS DIAS DE SEMANA TEM QUE SER AGENDADO PARA NAO ATRAPALHAR A ROTINA DOS TRABALHADORES. NA PA IV A MESMA BUROCRACIA E NOS FINAIS DE SEMANA FECHAM OS PORTOES DE ENTRADA. IMAGINEM QUANDO PRIVATIZAREM. A QUESTAO QUE A CHESF NAO TEM MAIS AUTONOMIA PRA NADA. E OS POLITICOS DE PAULO AFONSO SAO MUITOS FRACOS.

    • concursado 2008 says:

      OS POLITICOS DE PAULO AFONSO SÃO TÃO FRACOS QUE EM 2017 PREFEITO ANITO BASTOS FOI BARRADO NA PA-4 E PROIBIDO DE PASSAR NA GUARITA,
      E OS POLÍTICOS DO SINERGIA E DO PT FORAM BARRADOS POR BOLSONARO EM 2019 EM TODAS AS USINAS
      ENTÃO O MAL TÁ NO GOVERNO FEDERAL.

  2. Manoel Rozendo. says:

    Grande é a CHESF que não tem dono nem senhor.Frase de um ex Presidente .Oliveira Brito.Muitos pioneiros deram a vida para. Construir esta empresa.A CHESF abandonou tudo agora quer orientar.Em um encontro no Memorial da CHESF.Um representante da empresa diante da ivasão das baronesas na Prainha solicitaram apoio a Chesf.para apoiar nas retiradas das baronesas .falou!Que a CHESF só ia intervir quando interferisse na Geração da Energia.Que posição de falta de apoio e amor a CHESF.

  3. brito FILHO. says:

    GOSTARIA DE LER COMENTÁRIO DA TURMA DO PSL DE PAULO-AFONSO, OS DEFENSORES DA NOVA POLITICA.

  4. Observador. says:

    Caro “brito FILHO” e demais comentaristas…
    Sé rio que vocês estão achando que as profundezas na qual a CHESF foi jogada, seria mesmo culpa do atual governo? Nos poupe dessas idéias ridículas de perdedores… esta empresa foi destruída pelo seu pt… vão pensar melhor!!!!

  5. Dainha says:

    Tudo é culpa do PT ? E essa merda que tá aí não resolve nada ? Home vão se lascar bando de incompetentes !

  6. Carlos says:

    Tudo é o PT? Esqueçam o PT! Pois o mesmo foi o melhor a governar nosso País. Outra, falam q o PT afundou o Brasil, quem afundou o Brasil foi esse golpistas que hj estão no poder! Que façam melhor q o PT , é isso q desejo pra esse Cavalo de Presidente, ” Que me desculpe o animal”. Oq esses bandidos sabem fazer é somente tirá direito do trabalhador, cortando diretos basiscos da classe menos favorecida. Esqueçam o PT e observem a merda q esse presidente tá fazendo, pra que na próxima eleição vcs repensar antes de reeleger-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!