21 de abril de 2024

Chesf e Prefeitura se reúnem com guias turísticos para capacitação sobre a visita no complexo hidrelétrico

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Aconteceu nesta segunda-feira (27), no Auditório Edson Teixeira, mais um passo do Plano de Desenvolvimento de Visitação Turística, que está sendo realizado pela Chesf e Prefeitura com orientações sobre a visita ao complexo hidrelétrico.

A capacitação desta vez foi voltada para os guias de turismo, que tiveram acesso a nova cartilha de orientação da visita.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, foram apresentadas todas as novidades para os guias para que possam ofertar a todos os turistas e também pauloafonsinos uma visita mais segura e totalmente organizada.

“Estamos abordando toda modificação e inovação que estarão sendo implantadas dentro do complexo. Hoje os guias já têm todo o planejamento de visita que acontece, mas essas visitas sofrerão algumas alterações, como o planejamento de por onde vai passar, que tipo de estrutura de segurança vai existir. Tudo isso está sendo apresentando pela empresa Turismo 360º, parte da equipe da Setic e também uma parte da estrutura de segurança da Chesf’, explicou Nino.

Estiveram participando do encontro os guias turísticos, representantes da chesf e a empresa 360º que fez um planejamento de visitação para o complexo hidroelétrico.

“Esse é parte de um processo bem amplo que tem sido desenvolvido em Paulo Afonso desde o ano passado, fruto do plano de desenvolvimento de visitação turística do complexo hidroelétrico e agora é a etapa de execução. Desde o início de 2023 algumas ações estão sendo desenvolvidas para a melhoria da experiência do turista. Hoje é um treinamento para os guias para que eles possam ter uma informação sobre qual o conteúdo mínimo a ser abordado com os turistas, além de outros tópicos relacionado a segurança, direitos humanos e qualidade da experiência”, diz o representante da consultoria 360º, Mauro Coutinho.

Segundo o gerente geral de saúde e segurança do trabalho da Chesf, Peterson Freitas, o objetivo é proporcionar ao turista a sensação que ele possa entrar e sair da visita de forma segura. “Hoje estamos nos reunindo para deixar alinhado quais os pontos de atenção que os guias precisam estar atentos, com o objetivo final de proporcionar ao turista a experiência incrível no complexo de forma segura”, concluiu.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!