21 de maio de 2024

Chesf e prefeitura de Piranhas atuam em emergência de barragem

Por

Redação, sitepa4

A Eletrobras Chesf se reuniu, hoje (14), com o prefeito Thiago Freitas, de Piranhas, em Alagoas, para apresentar as ações finais de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE), em atendimento à lei de Segurança de Barragens.

A parceria com as defesas civis estadual e municipal é fundamental para as próximas etapas que são a instalação de sirenes, placas de rotas de fuga para a população das zonas de autossalvamento, como é o caso da população de Piranhas das áreas próximas da Usina de Xingó (AL).

A previsão é que as instalações dos novos equipamentos sejam iniciadas em outubro em locais já definidos pelas defesas civis de Piranhas e do estado de Alagoas.

A coordenadora da implantação do PAE da Eletrobras Chesf, Patrícia Neves, apresentou para a equipe do município a importância, também, do cadastramento da população na plataforma Alert, disponibilizada pela Empresa.

“Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade”, destacou.

O gerente regional de Operação, Elerson Carlos, explicou que as barragens das hidrelétricas da Eletrobras Chesf são extremamente seguras e passam por inspeções periódicas com alta tecnologia.

“O trabalho de prevenção é em atendimento à Lei e reforça a cultura de prevenção que beneficia toda sociedade. Em breve, estaremos iniciando a instalação de placas e sirenes em todos os municípios das nossas sete usinas hidrelétricas, entre eles Piranhas”, disse o engenheiro Elerson Carlos.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Piranhas tem realizado diversas ações informativas junto à população, especialmente nas escolas públicas, para esclarecer sobre o que são as zonas se autossalvamento e a necessidade de todos estarem nivelados sobre as ações preventivas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!