17 de abril de 2024

Chesf anuncia aumento na vazão da Usina Hidrelétrica de Sobradinho

Por

Redação, sitepa4

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) anunciou que a vazão media diária da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, na cidade de Sobradinho, no norte do estado, aumentará a partir desta quinta-feira (7). Com isso, a

O aumento de vazão significa que um maior volume de água será liberado por segundo do reservatório da barragem. Ainda conforme a Chesf, a medida acontece para garantir que essas águas cheguem para mais barragens e hidroelétricas espalhadas pelo Brasil.

Conforme a Chesf, a vazão terá um aumento gradual. Nesta quinta (7), chegará aos 1.300 m³/s e, na sexta (8), aos 1.600 m³/s.

Para abril, a previsão é que o valor abaixe e estabilize nos 1.200 m³/s.

A empresa ainda detalhou que realiza estudos de segurança e as comunidades ribeirinhas não correm riscos com o aumento de volume hídrico.

Qualquer alteração será comunicada pela própria Chesf para as comunidades que vivem às margens do Rio São Francisco, que corta cinco estados (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe).

Nesta semana, o reservatório de sobradinho chegou aos 73% do seu volume útil, o que representa uma redução de 27% em comparação ao ano passado no mesmo período.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!