3 de julho de 2022

Centro cirúrgico do HMPA é requalificado e oferta quatro salas para procedimentos simultâneos

Por

Redação / Informações PMPA

 

A Prefeitura de Paulo Afonso dá mais um passo na oferta de melhorias para a saúde da população com a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves.

A entrega oficial aconteceu nesta sexta-feira (6), com a presença do prefeito Luiz de Deus, o vice-prefeito Marcondes Francisco, o secretário de Saúde Adonel Júnior, servidores da prefeitura e equipe da unidade de saúde. Os médicos Francisco Xavier e Clóvis Humberto marcaram a reabertura já realizando procedimentos. “Essa é mais ação que soma ao conjunto de intervenções que estamos realizando no HMPA para assim ofertar melhor serviço e atendimento para a população”, diz o prefeito Luiz de Deus.

Com a readequação, o centro cirúrgico passa a ter capacidade para realizar 20 cirurgias diárias, com quatro salas aptas para os procedimentos simultaneamente, sendo uma para pequenas cirurgias. “Com a reforma do centro cirúrgico, que passa a ofertar quatro salas, poderão ser realizadas cirurgias simultâneas, além de um local ainda mais adequado para pacientes e equipe”, diz o diretor administrativo Marcelo Amâncio.

“Concluímos a reforma do centro cirúrgico e é um grande prazer entregar mais esse equipamento para o nosso município e assim ofertar mais um atendimento de qualidade, como a população merece. Dessa forma, retomaremos os procedimentos a partir de hoje com pequenas cirurgias e cirurgias de hérnia”, diz o secretário Adonel Júnior.

 

 

“O local estará funcionando a todo vapor. Isso demonstra a grande preocupação do gestor, Luiz de Deus, no que diz respeito o cuidado e a preocupação com a saúde”, destaca o vice-prefeito, Marcondes Francisco.

O deputado federal Mário Júnior esteve presente à solenidade de reabertura. “Parabéns ao prefeito e toda equipe da Saúde por mais esse serviço, retomando as atividades cirúrgicas, com salas muito bem equipadas para atender a população”, diz o parlamentar.

Além dessa adequação, em 2021, a unidade de saúde ganhou a reforma das clínicas médicas, onde os leitos passaram de 15 para 20 e as adequações da ala pediátrica, que oferta um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento.

Outra melhoria foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres municipais.

Também estiveram presentes o coordenador do SAMU, vereadores, secretários e servidores.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco jr says:

    Não adianta o hospital ser equipado se o profissional em medicina não saber entubar um paciente como foi o caso relatado pelo vereador da situação na câmara. Tem que saber quem está se contratando para não contratar profissionais inesperientes, feitos nas coxa, ou falsos profissionais pois na área da medicina é o que mais vemos noticias nas midias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!