19 de junho de 2024

Canoa afunda com três homens em Paulo Afonso e um deles desaparece no rio São Francisco; Bombeiros fazem buscas

Por

Redação, sitepa4

Afogamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), no município de Paulo Afonso-BA. Bombeiros iniciam o segundo dia de buscas na manhã de hoje (20).

Um homem, que não teve o nome divulgado está desaparecido no rio São Francisco, em Paulo Afonso (BA), desde o início da tarde de ontem, segunda-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e dois amigos saíram para pescar, mas a canoa afundou.

Um dos homens, identificado pelo nome de Erivan Barbosa do Nascimento, 41 anos, morador do BTN 3 conseguiu nadar até à margem, retornou e salvou mais um dos amigos, José Antônio da Silva, 56 anos, residente na Rua Pontal, S/Nº, Vila Matias. Infelizmente, não houve tempo de salvar o terceiro amigo. “Já cansado e sem  forças para retornar novamente, Erivan quando começou a observar o outro amigo, ele já tinha desaparecido”, diz o registro da ocorrência.

Erivan relatou que na canoa havia uma carga de duas bicicletas e que dentro de poucos minutos afundou com muita rapidez. De acordo com o 15º GBM – Grupamento de Bombeiros Militar, o caso ocorreu próximo ao condomínio Pontal do Paiol, Povoado Caiçara. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou as buscas das 14:52 até o final o início da noite, por volta das 17h41min.

“A guarnição realizou as buscas com um bote salva-vidas e com mergulhos livres, os mais longos, mais longe e mais profundos possíveis, não obtendo êxito em localizar a vítima. Nesta terça-feira (20) serão retomadas as buscas”, informou o Corpo de Bombeiros.

No local, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU realizou atendimento aos dois sobreviventes e uma guarnição da Polícia Militar da Bahia do 20° BPM ficou responsável pela tutela e transporte dos mesmos até às suas respectivas residências.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!