5 de março de 2024

Buena Esther, escrivã da Delegacia da Mulher é agraciada com o Título de Cidadã Pauloafonsina

Por

Washington Luís (pa4.com.br)

Buena Esther, escrivã da Delegacia da Mulher é agraciada com o Título de Cidadã Pauloafonsina. Foto (Washington Luís)

 

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou Sessão Solene nesta segunda-feira (11), para entrega do Título de Cidadã Pauloafonsina à advogada Buena Esther Magalhães Gomes Batista. A outorga cumpriu o Decreto Legislativo n° 121/2023 proposto pelo vereador Jean Roubert (PSD) e aprovado pelos 15 componentes do Legislativo Municipal.

A solenidade marcada por depoimentos de familiares, colegas de trabalho e amigos pessoais da agraciada, foi prestigiada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; Polícias Civil e Militar; OAB Subseção Paulo Afonso; Diocese; comércio e movimentos religiosos.

Esther é natural de Santo Estevão-BA, ingressou na Polícia Civil em 1989, tendo desempenhado a função de escrivã nas cidades de Salvador, São Francisco do Conde e Barreiras. Residindo em Paulo Afonso desde 1999, ao longo desses 24 anos na cidade do Norte da Bahia, presta um brilhante trabalho na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde goza da admiração de seus colegas de instituição.

Especialista em Ciências Criminais e na Lei Maria da Penha, Esther também ministra palestras sobre empoderamento feminino. Graduada em direito e habilitada como advogada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela diz que pretende exercer a advocacia quando se aposentar.

Em seu discurso na tribuna, Jean Roubert descreveu a colega de profissão como uma pessoa que, além de ser competente no que faz, tem o dom de conquistar o carinho das pessoas.

“Você é uma semeadora da boa semente, e por isso colhe bons frutos. É por essa razão que você é amada pelo povo de Paulo Afonso e eu me orgulho de tê-la como amiga, e tenho a honra de ser autor do título”, declarou.

No final, Buena Esther se emocionou, mas conseguiu se equilibrar com relatos de sua trajetória de vida pessoal e profissional. Ela não esqueceu de agradecer a Jean Roubert pela homenagem, e reafirmou o amor por Paulo Afonso, cidade onde foi acolhida e reside há 24 anos.

“Hoje eu estou me sentindo o menor dos seres humanos, diante da grandeza da homenagem que estou recebendo. Sinto-me iluminada por tanta luz que estou recebendo dos amigos, e quero agradecer de coração a todos, especialmente ao vereador Jean Roubert. Amo essa cidade e sou grata pelo carinho de vocês”, encerrou.

Buena Esther, escrivã da Delegacia da Mulher é agraciada com o Título de Cidadã Pauloafonsina. Foto (Washington Luís)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!