6 de julho de 2022

Bolsonaro decide dar aumento de 5% a todos os servidores públicos do Executivo

Por

Redação (pa4.com.br) com O

 

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu conceder 5% de reajuste linear para todo os funcionários públicos do Executivo. A previsão é que passe a vigorar em julho, segundo informou o canal CNN, nesta quarta-feira (13).

A decisão foi tomada em reunião entre Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Economia). O governo pretende anunciar a medida nos próximos dias, buscando aplacar a mobilização de servidores federais que estão em greve, como é o caso dos servidores do Banco Central e os da Receita Federal.

A princípio, o Orçamento de 2022 reservava apenas R$ 1,7 bilhão para o reajuste dos servidores das categorias policiais. O cálculo da equipe econômica do governo federal é que serão necessários R$ 5,8 bilhões para o aumento de 5%.O valor se baseia na previsão da inflação acumulada até julho.

O reajuste, no entanto, não garante a desmobilização dos servidores, que estão reivindicando, com greves e paralisações, um aumento de 20%. De acordo com o calendário eleitoral, o governo tinha até o dia 2 de abril para conceder reajuste a todo o funcionalismo acima da inflação, o que não ocorreu.

Com isso, abriu-se uma janela para que os servidores ainda fossem contemplados com o valor reajustado com base na inflação acumulada até o momento da concessão (até julho, neste caso).

A outra possibilidade é que categorias negociem, isoladamente, o reajuste em valor superior à inflação, o que é permitido até o dia 4 de julho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco j says:

    Bolsonaro vai convidar o Queiroz, aquele miliciano para ser seu vice nas proximas eleições.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que ainda existe babaca pra votar no Bozo? Que o elegeu se arrependam para não ganharem as profundezas do inferno. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!