O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, em entrevista à TV Aratu, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. “Ao que me consta, o candidato do PT na Bahia é o secretário de Educação. E a educação da Bahia é a pior do Brasil. É isso que o PT está apresentando para sucessão no governo do estado: o pior secretário de Educação do Brasil”.
Jair Bolsonaro ainda exaltou o pré-candidato do PL ao Palácio de Ondina, o ex-ministro da Cidadania João Roma. “Conduziu a criação do Auxílio-Brasil. Já é um herói para mim por estar enfrentando a velha política da Bahia”, ressaltou.
Sobre o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato do União Brasil à sucessão estadual, ACM Neto, o presidente destacou que não costuma criticá-lo. “Pessoalmente, nada contra.”
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, rebateu as criticas que recebeu do presidente. Nas redes sociais, o petista considerou o comentário como “lamentável” e disse que Bolsonaro é um presidente “que não cuida de gente”.
“Lamentável a desinformação do presidente que persegue a Bahia e os baianos. Iniciamos uma revolução na educação. Neste momento são R$ 3,5 bi em requalificação e novas escolas. Nosso foco são os estudantes que mais precisam, gente do povo. É um presidente que não cuida de gente”, escreveu.
Concordo. Não confio nesse secretário.