Com a aproximação do final do ano, como sempre, cresce a expectativa sobre o movimento do comércio, especialmente na semana que antecede o Natal.
A boa notícia é que uma medida provisória emitida pelo Governo Federal, no dia 15 de outubro, garante o pagamento de abono salarial aos beneficiários do programa Bolsa Família.
O benefício terá o mesmo valor da parcela do mês de dezembro que a família tem direito. Isso significa que, no total, o valor da parcela será dobrado.
O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família, seguindo o calendário do ano, que, em dezembro será entre os dias 10 e 23, conforme o final do NIS do responsável familiar. O saque poderá ser feito nas lotéricas, Caixa Aqui, caixas eletrônicos ou agências da Caixa, com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.
Têm direito ao abono, todas as famílias beneficiárias do programa presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados. Famílias com benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito.
Não teria que ter alguns reconhecimentos ao ato do governo federal? hummmm
O abono natalino da bolsa família é para todo o país.