2 de março de 2024

Bacelar reivindica serviços de oncologia para Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

 

Secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana e o deputado federal Bacelar. Foto: Ascom/Divulgação

 

Em reunião com a secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, nesta segunda-feira (12), o deputado federal Bacelar (PV/BA) reivindicou o apoio do estado na implementação dos serviços de oncologia em Paulo Afonso. Outros 19 municípios e cerca de 500 mil pessoas devem ser beneficiadas com a medida.

Bacelar argumenta que o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa oferecer tratamento como cirurgias, quimioterapia, iodoterapia e radioterapia para os pacientes do norte do estado. Outro ponto defendido pelo parlamentar é importância do diagnóstico precoce e dar mais comodidade aos pacientes com câncer. “Hoje, os pacientes precisam ir para Salvador ou outras capitais para fazer o tratamento. Na maioria das vezes, é doloroso, caro e acaba ficando inviável. Por isso, é importante a inclusão de oncologistas no município. Será uma nova realidade” afirmou.

Segundo o parlamentar, a secretária respondeu de forma positiva ao afirmar que este é um compromisso antigo do então governador Rui Costa (PT) e que foi reafirmado na gestão do atual, também petista, Jerônimo Rodrigues. “Este pleito é necessário para melhorarmos a saúde na região. Vamos montar um plano de ação e, juntos, oferecer mais qualidade de vida para quem mais precisa” finalizou Santana.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!