23 de abril de 2024

“Atividades com afeto e cuidados são fundamentais para os idosos”, diz Evinha, após tarde no Lar Vicentino

Por

Assessoria/Evinha

PAULO AFONSO – Não somente para fiscalizar o Executivo e fazer cobranças ao gestor deve viver um vereador. Evinha (Solidariedade), chegou nesta terça (26/mar), para abraçar uma das idosas que cortava o cabelo em mais uma ação social do seu gabinete voltada para as mulheres no mês delas, pelo segundo ano consecutivo.

Dona Eva, uma das 32 idosas – e idosos- da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, felicitou as xarás – Evinha levou a mãe – por elas estarem juntas num momento festivo com música, lanchinho, bate-papo e cuidados.

“Nesse mês da mulher é justo que façamos homenagens a todas as mulheres: as mais jovens e aquelas que têm história para contar. Hoje é uma tarde para ficarmos com elas cuidando da beleza, da unha e fazendo massagens”, relata Eva.

Na conversa com a administração dos Vicentinos, a vereadora ficou por dentro do cronograma do Lar para manter os idosos bem cuidados e com qualidade de vida. “É importante frisar que toda doação de leite, luvas cirúrgicas, fraldas e aveia é bem-vinda, além da presença das pessoas para conversar, jogar um dominó e dar um pouco de atenção e eles.”

Evinha também se colocou à disposição para ajudar na busca por fármacos que sejam distribuídos pela rede pública já que a compra de medicamentos demanda boa parte dos recursos do Lar Vicentinos. “Não custa a gente pesquisar se há distribuição de alguns desses medicamentos pela rede.”

Alguns idosos tomam remédios que não estão nos programas de distribuição gratuita do governo federal e têm custo elevado. Evinha terminou a visita prometendo voltar: “E quero encontrar todos vocês aqui para fazermos mais.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!