15 de abril de 2024

As celebridades arrependidas pelo apoio a Bolsonaro

Por

Mariana Zylberkan (Revista Veja)

DESILUSÃO – Danilo Gentili, que fez piada com a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington: a exemplo dos cantores Fagner e Lobão, o humorista passou a ser perseguido por apoiadores do governo assim que mudou de posição (Lailson Santos; JF Diorio/Estadão Conteúdo; Gabriel Cabral/Folhapress)



 

 

Danilo Gentili costumava inflamar a tropa bolsonarista com suas piadas e pregações marcadas pelo antipetismo e grande afeição às ideias do presidente. Por essa fidelidade, ganhou uma boa recompensa: em 30 de maio, Bolsonaro se tornou o primeiro chefe do Executivo a aceitar ser entrevistado por Gentili em seu programa, The Noite, no SBT. A conversa rolou em clima de camaradagem. Mas o humor bolsonarista mudou depois que Gentili iniciou uma escalada de críticas ao presidente, principalmente em razão da decisão de indicar o filho Eduardo ao posto de embaixador em Wash­ing­ton. Em 17 de julho, seis dias após essa intenção vir a público, o humorista afirmou na TV que achava boa a iniciativa, porque seria um “Bolsonaro a menos para atrapalhar o governo”. E exibiu montagem de Eduardo com um boné em que se lia “make mamata great again” (“tornar a mamata grande de novo”), trocadilho com um slogan de Donald Trump. Eduardo reagiu, eles trocaram farpas pelo Twitter e o exército bolsonarista nas redes sociais se inflamou contra o apresentador.

 

O episódio acabou por engrossar a lista de celebridades arrependidas do apoio dado ao presidente. Um dos mais barulhentos fãs de Bolsonaro na época das eleições, o roqueiro Lobão pulou fora da tropa em meados de maio — fazendo também um grande barulho em torno disso. “Não tem capacidade intelectual para gerir o Brasil”, declarou em uma entrevista. De uns tempos para cá, passou a chamar o presidente de “Bolsomico” e se dispôs até a trabalhar pelo impeachment. Mais discreto, o cantor Fagner — que diz ter apoiado Bolsonaro porque desejava “mudança” — assumiu publicamente o arrependimento em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em junho. “Parece que ele continua na campanha. Passa uma impressão de amadorismo”, afirmou.




Em meio aos desiludidos famosos, há um contingente de anônimos que também expressam seu descontentamento nas redes sociais e inspiram os memes de perfis no Twitter como Jair Me Arrependi (140 300 seguidores) e Bolsominions Arrependidos (95 600). A desilusão encontra eco em pesquisas — na última, feita em julho pelo Datafolha, 61% responderam que Bolsonaro “fez pelo país menos do que se esperava”. Assim como Gentili, não estão achando mais graça alguma no governo.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 23

  1. Cidadão says:

    Por falta de aviso é que não foi! Bozonaro ou Hadad todos sabiam que os dois não tinham capacidade nenhuma pra governar esse país, mas essa paixão desenfreada e burra por Lula de um lado e pelo Bozo do outro só está é piorando esse país em todos os sentidos! AGORA AGUENTEM ESSE ASNO NA PRESIDÊNCIA!!!

    • Observando says:

      Calma cidadão. Relaxe e deixa o presidente trabalhar. Ainda é muito cedo para as críticas.
      Não se deixe enganar com certos artistas que diziam ser de Bolsonaro. Isso não quer dizer nada.
      #Bolsonaro
      Deus acima de todos!

      • francisco says:

        trabalhar como se ele nao tem plano de governo, é um cao raivoso .

        • Observando says:

          É só pesquisar que vc vai ver. Agora se ficar só seguindo as mentiras da esquerda…ai fica difícil. Pesquise e veja as mudanças em apenas 6 meses de governo. Se informe. Vamos desejar o melhor. Ainda é cedo para as críticas

  2. Observador says:

    Na realidade ele fala algumas besteiras, porem seu governo vem fazendo muito pelo país. O grande problema é que a midia “globo” a maior rede de televisão brasileira é contra o atual governo, e por isso não mostra o que o governo anda fazendo de bom, apenas pega trechos de falas, soltas, com erros para soltar na midia e tentar denegrir a imagem do presidente e do atual governo, porem não percebe que isso acaba com o país. Ele foi eleito por maioria dos votos, assim que funciona, agora temos que deixar ele governar e fiscalizar, mas devemos ter cuidado pois estamos cercados pelas “FAKE NEWS” dos dois lados, tanto da situação como da oposição. Esses dias estive em um supermercado da cidade e ouvi um cidadão dizer o seguinte “bolsonaro mandou a chesf construir um muro dentro da cidade pra separar a chesf” quase meus ouvidos sangraram ao ouvir tamanha baboseira. Devemos nos policiar e não divulgar ou falar algo sem termos conhecimento, pesquisado por nós mesmos, com o famoso “zap zap” se espalham muitas besteiras que acabam prejudicando o raciocínio e o entendimento do cidadão.

    • Anônimo says:

      Deixar ele trabalhar acabando com os direitos trabalhistas? Nunca vi um PRESIDENTE falar tanta besteira por segundo.

    • Ze says:

      E também mandar a Alemanha e Noruegua se lascarem porque não quer saber da amazonia …

      E também lembrar que no Brasil ninguém passa fome por isso ele gastou só 200 mil para assistir quatro jogos da Copa América.

      O bom é que ele não espalha notícias falsas

    • Celo says:

      Oque vem fazendo a acabar com trabalhador EA classe pobre.

    • Mary says:

      Isso já é as consequencias de cagar um dia sim dia nao né? é muita asneira falada por uma pessoa só,também o se esperar de um eleitor do bozo né?

    • Mary says:

      Engraçado que falou falou e não citou sequer uma coisa boa que o bozo fez.É muita asneira dita pela uma pessoa só,também o que se esperar de um eleitor do bozo né?

  3. Rita says:

    O título dessa matéria deveria ser: volta o cão arrependido com suas orelhas tão fartas com seu osso roído e com o rabo entre as patas kkkk ((autor: Chaves)

    • francisco says:

      Rita os eleitores do Bozo estao todos arrependidos, o cara nao tem um plano de governo, diz uma coisa hoje amahã fala o contrario, ainda esta no poder porque esta beneficiando os empresarios, mas no exterior esta mais sujo que pau de galinheiro, toda imprenssa internacional esta noticiando que Moro prendeu Lula e o processo correu rapidamente para beneficiar o Bozo e o Moro ganhar o cargo de Ministro e depois ser indicado para o supremo, e veja as declaracoes de bolsonaro nas midias, sao todas de quem é esquisofrenico, como pode um presidente mandar seus eleitores cagar um dia sim outro nao…………..cois de maluco, ele nao tem competencia para o cargo.

      • Adri says:

        Coitado francisco, acreditando em certos artistas. Só pra lembrar…eles são “artistas”. Eles não são a maioria…?
        E sobre Lula, lembre que o povo sentiu na pele o que estava acontecendo no Brasil, não foi só um juiz que julgou, foi a maioria do povo, porque não aguentamos mais tanta corrupção.

  4. Adri says:

    Não me espanto com essa notícia, muito menos quando parte de artistas.
    Com apenas 8 meses de governo algumas pessoas querem que o presidente faça milagre.
    Bolsonaro não é santo milagreiro, é apenas um homem lutando por uma nação que estava afundando por causa da corrupção.
    Até o momento já vi criticar por qualquer coisa que ele fale, mas ainda não vi chamar de “corrupto”. Vamos focar nos trabalhos e projetos, e não com mi mi mis precipitados.
    Deixa o homem trabalhar!

    • francisco says:

      Se voce ler um pouco vai saber que Lula e dilma em seis meses de governo fez muito mais, Voce ja foi na policlinica inaugurada por Rui,? no final do anos sera inaugurado uma moderna UTI voce pode precisar dela sabia. Ah ..! nao se esqueca que seu presidente mandou seus eleitores cagarem um dia sim outro nao……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cum pra com o plano de governo dele…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Adri says:

        Se atualize francisco. Não adianta dizer o que fizeram….roubou tem que cair fora. A maioria não tem político corrupto de estimação. Roubou, a gente muda. Simples assim.
        E aprenda de uma vez e deixe de ser massa de manobra porque tudo o que é realizado é com o dinheiro de todos e “pra todos”, não é só pra esquerda não.
        E saiba que o presidente deu a resposta de “cagar dia sim e dia não” para os repórteres ignorantes da esquerda que não sabem fazer perguntas e só atacam o governo. Relaxe que isso não foi pra todos não como vc pensa. Se atualize, pesquise, saía um pouco de redes sociais de esquerda que vc vai ver a verdade. E lembre, tudo é do povo e para o povo.

  5. Rivaldo Silva says:

    agora eu começo a gostar do presidente. a classe artística que viva da arte e respeitem o processo democrático. e respeitem a prisão do lula e seu band.o

  6. Professor. says:

    Com certeza, só no PT não ter retornado já me sinto aliviado!

    • Manoel says:

      Professor vou deixar um lembrete, ele está tirando seus detritos mesmo assim o senhor não ver?

  7. Maria says:

    Tire esse nome Professor,é uma prova que não é professor rsrs

  8. Isaque says:

    Bolsolixo! O plano de governo dele é fazer cocô dia sim dia não é tornar o filho embaixado por saber frita hamburgue….kkkkkkk

  9. BRASIL SEM JEITO says:

    NESSA GESTÃO VAI SER O BRASIL INTEIRO COMENDO CAPIM . LINDO TODOS COMENDO CAPIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!