5 de julho de 2022

Após prefeitura acionar justiça para acordo, Chesf inicia retirada das baronesas da Prainha

Por

Redação / Informações PMPA

 

Após uma longa luta por parte da Prefeitura de Paulo Afonso na retirada das baronesas da Prainha de forma unilateral durante mais de três anos, a Chesf iniciou nesta terça-feira (19), a coleta das plantas aquáticas do Balneário.

A ação é fruto do acordo firmado em ação judicial. “Podemos dizer que essa é uma grande vitória não só para a Prefeitura, mas para todos porque o local vai voltar a ficar limpo sem que a administração municipal tenha essa despesa de forma unilateral, como vinha acontecendo ao longo desses anos”, diz o Procurador Municipal Igor Montalvão.

No acordo ficou estabelecido que a Chesf vai fornecer todo o maquinário necessário para retirar as baronesas e transportá-la até sua destinação final e o município irá fornecer mão de obra necessária. No prazo máximo de seis meses a Chesf deverá apresentar projeto de instalação de contenções para evitar novos acúmulos. Ainda ficou determinado que havendo novo acúmulo de baronesas, o município comunicará a Chesf para fornecer o maquinário necessário.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!