Nessa sexta-feira, dia 3 de novembro, o município de Cajamar, em São Paulo, testemunhou uma grande exibição de MMA, onde o talentoso lutador pauloafonsino José Augusto “Gugu” Azevedo brilhou no Legacy Fighting Alliance. Gugu conquistou uma vitória por unanimidade com placar de 30-27, 30-27, 30-27 sobre Richard Jacobi, demonstrando seu talento e determinação no importante evento de MMA.
A trajetória de Gugu inclui uma passagem pelo Bellator, onde conquistou duas vitórias em quatro lutas, sendo a mais recente contra Simon Biyong. No entanto, apesar de seus feitos, Gugu não teve seu contrato renovado com a organização, devido à venda do Bellator para o PFL. Mesmo assim, o lutador não se deixou abalar e está animado com essa nova fase de sua carreira.
Em suas próprias palavras: “Tudo ficou muito indefinido no Bellator com essa questão da venda para o PFL, e alguns contratos não foram renovados. Sou grato ao Bellator por cumprir meu contrato e por tudo o que vivi lá. Estou empolgado com essa nova oportunidade no LFA, que é um evento incrível e uma grande vitrine para o mundo.”
Gugu também explicou sua mudança para a categoria de peso-pesado, após uma lesão na mão e uma cirurgia. “Minhas quatro lutas no Bellator foram no peso meio-pesado. Na minha última luta eu lesionei minha mão novamente e passei por cirurgia. Tive que ficar um bom tempo sem treinar, mas fiz academia e meu peso subiu no período. Então optei por competir no peso-pesado, que inclusive era uma vontade minha já quando estava no Bellator”, disse.
Ele está determinado a seguir em frente e está confiante que essa vitória no LFA abrirá portas para outros grandes eventos de MMA.