A operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública, através da PM, e Polícia Federal, chegou neste sábado (28), ao líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte, perseguida desde a última quarta-feira. Edson dos Santos Queiroz, 34 anos, foi interceptado entres as cidades mineiras de Padre Carvalho e Salinas.
O criminoso, líder de uma facção de traficantes em Salvador, com mandados de prisão em aberto e envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes, acabou surpreendido por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e CPR-Central, através da sua Rondesp.
Com Edson, que reagiu a abordagem e acabou não resistindo aos ferimentos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Desde quarta-feira, início da operação, nove criminosos morreram em confronto com equipes da Bahia e de Minas Gerais.
Com a quadrilha foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas, 100 kg de explosivos, coletes balísticos, pouco mais de 1.000 munições, quatro veículos, entre outros materiais.
“Permaneceremos no local até encontrarmos o último integrante. Com esse bando fora de circulação evitamos ataques a instituições financeiras na Bahia, em Minas Gerais e possivelmente em outros estados”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa.
Mais eh cada mentira que eu vejo viu ele nem se quer reagiu rapaz. Nenhum deles reagiu! Isso ai foi execução e queima de arquivo, pois esse rapaz ai, ele levantou as maos, e falou aos policiais que ele tinha filho, e que ele so queria voltar pra casa dele vivo , pois sabe oque os policiais disseram?! não! Agora q kd o direitos humanos em cima disso ai