23 de abril de 2024

Aos 92 anos, Dona Maria sonha em retornar à terra natal em Mata Grande, no Sertão de Alagoas

Por

Redação, sitepa4

Aos 92 anos, Dona Maria sonha em retornar à terra natal em Mata Grande, no Sertão de Alagoas

 

Em uma história que toca os corações de todos que a conhecem, Benedita Maria Alves, carinhosamente chamada de Dona Maria, aos 92 anos, expressa seu mais profundo desejo: voltar para sua terra natal, Mata Grande, localizada no sertão de Alagoas. Vivendo há anos em São Paulo, a distância e o tempo a fizeram perder o contato com seus irmãos, com quem sonha em se reencontrar.

Dona Maria vive sozinha e sente a solidão mais acentuada com o passar dos anos. Seus vizinhos, tocados por sua história e pela simplicidade de seu desejo, têm se mobilizado na tentativa de ajudá-la a realizar esse sonho. A esperança é que, com a atenção voltada para sua história, familiares possam se mobilizar para ajudá-la nesse retorno tão sonhado às suas origens.

Os irmãos de Dona Maria, com quem ela perdeu contato, são:

  • Agripina Alves Damasceno;
  • Sebastião Alves Damasceno;
  • Julia Alves Damasceno;
  • Maria da Conceição Damasceno e
  • Aliete da Conceição Damasceno.

A separação dos irmãos é um reflexo das dificuldades e desafios enfrentados por muitas famílias brasileiras, que, por variadas razões, acabam se distanciando.

A história de Dona Maria se torna um apelo emocional para a importância dos laços familiares e da solidariedade comunitária. Seus vizinhos em São Paulo têm feito o que podem, oferecendo companhia e apoio, mas sabem que o reencontro com sua família e o retorno à sua cidade natal significariam o mundo para ela.

A comunidade de Mata Grande, assim como os familiares de Dona Maria espalhados por Alagoas ou qualquer outra parte do Brasil, são convocados a se unirem nesta causa nobre. A história de Dona Maria ressalta a importância de valorizarmos nossas origens e família, independente da distância ou do tempo que tenha passado.

Para quem conhece a família Damasceno em Mata Grande ou tem informações que possam facilitar esse reencontro, é um momento de mostrar que, mesmo em um mundo tão vasto e por vezes indiferente, ainda há espaço para atos de amor e bondade. Dona Maria espera poder abraçar seus irmãos mais uma vez, e com a ajuda da comunidade, esse sonho pode se tornar realidade.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!