29 de maio de 2024

Acidente entre caminhão e carro com pacientes em tratamento contra câncer mata 5 pessoas na Bahia

Por

Redação, sitepa4 (via g1)

Árbitro, idosos e motorista: vítimas de acidente que deixou mortos na BA retornavam de tratamento contra câncer

Árbitro, idosos e motorista: vítimas de acidente que deixou mortos na Bahia retornavam de tratamento contra câncer — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

As vítimas do acidente entre um carro que transportava pacientes da cidade de Valente e um caminhão, na noite de sexta-feira (14), na BR-116, na Bahia, foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal e pela prefeitura.

Incialmente, a prefeitura de Valente, responsável pelo carro envolvido no acidente, havia informado que seis pessoas tinham morrido: cinco no local da batida e a sexta no hospital para onde foi socorrida. No entanto, ao chegar no hospital, a família da vítima identificada como Maria Rita dos Reis, verificou que ela estava viva.

O acidente aconteceu no KM 375, na região de Serrinha, cidade a cerca de 310 km de Paulo Afonso

Parte das vítimas fazia tratamento contra o câncer em Salvador, através do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo envolvido na batida era da Secretaria de Saúde da prefeitura de Valente.

As vítimas tinham entre 34 e 77 anos. Elas morreram no local. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas sobreviveram ao acidente e foram socorridas para um hospital: João Paulo Pinheiro Araújo e Maria Rita dos Reis, de 49 anos, que acompanhava a mãe nas consultas em Salvador. O estado de saúde de Maria Rita não foi divulgado. A mãe dela, de 77 anos, está entre os mortos.

Já João Paulo, está bem e consciente. Um sétimo ocupante do veículo foi liberado após atendimento médico.

Entre os mortos estão o motorista do veículo, um casal, uma idosa e um árbitro de futebol da cidade de Valente. Confira que são as vítimas:

Dionizio Araújo, 76 anos, e Antônia Bispo, 54 anos. O idoso tratava um câncer de próstata e voltava da última consulta realizada em Salvador. Ele estava com a companheira Antônia Bispo, que o acompanhava nas consultas.

Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, motorista do veículo. Servidor público da prefeitura de Valente, Paulo Vitor trabalhava há sete anos para a Secretaria de Saúde, onde transportava passageiros para Salvador.

Joelson Batista da Silva, 65 anos. O idoso era árbitro de futebol na cidade e fazia tratamento contra um câncer de próstata. Ele fazia as últimas consultas do tratamento. A liga desportiva da cidade divulgou nota de pesar pela morte do árbitro. O idoso retornava em um ônibus, mas no caminho trocou de lugar com uma mulher que estava com uma criança de colo e seguia viagem no carro.

Os corpos das cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta de 20h.

A prefeitura de Valente divulgou nota de pesar nas redes sociais.

Na nota assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral, a prefeitura manifesta condolências às famílias e destaca que o motorista era um “servidor público dedicado e comprometido com o zelo e bem estar daqueles que transportava”.

A Liga Desportiva de Valentense também divulgou nota onde lamenta o acidente e a morte do árbitro Joelson Batista.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!