21 de julho de 2024

Academia de Letras de Paulo Afonso recebe as chaves do prédio do Espaço Cultural Raso da Catarina que será a sede da ALPA e do Memorial Abel Barbosa

Por

Redação, sitepa4

 

Foto do WhatsApp da ALPA.

 

Na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o presidente da ALPA, Isac Oliveira, a diretoria e membros desta Academia de Letras de Paulo Afonso, receberam das mãos de Rogério Xavier, diretor de Cultura da Seculte, Prefeitura de Paulo Afonso, as chaves do prédio do Espaço Cultural Raso da Catarina.

O prédio foi construído pela Chesf nos anos de 1950 e foi cedido à Prefeitura para ali funcionar a Prefeitura Municipal a partir da gestão do primeiro Prefeito, Otaviano Leandro de Morais.

Pela lei municipal Nº 1.455, de 27 de outubro de 2020, atendendo a pedido da ALPA, o Prefeito Luiz de Deus transferiu a gestão desse prédio para esta Academia de Letras ali se instalar e funcionar, também administrado pela ALPA, o Memorial Prefeito Abel Barbosa, com a história do município de Paulo Afonso para visitação pública.

À solenidade estavam presentes o presidente da ALPA, Isac Oliveira, a vice-presidente, Socorro Mendonça, a 2ª Secretária, Lúcia Teixeira, o 1ª tesoureiro Maciel Teixeira e o 2º tesoureiro, Jacques Fernandes, além da assessora de comunicação e relações públicas, Socorro Araújo e os membros desta Academia, Aníbal Nunes, Professor Fernando e o membro honorário Sebastião Leandro de Morais. (Por Antônio Galdino).

Diretoria da ALPA com Rogério Xavier. A partir da esquerda: Lúcia Teixeira, Rogério Xavier, Isac Oliveira, Jacques Fernandes, Socorro Mendonça e Maciel Teixeira

A página do instagram da ALPA diz:

“A Academia de Letras de Paulo Afonso- ALPA, após 18 anos de luta, sonhos, persistência e fé, finalmente recebeu a chave da sua futura instalação, onde funcionará a sede da academia e o Memorial Abel Barbosa.

Agora é unir forças e partir para a reforma.

O Raso da Catarina será uma vitrine cultural que apresentará à comunidade local o que se tem de melhor no campo artístico: literatura, música, teatro, vernissage, artesanato, palestra entre outras atividades relevantes para o engrandecimento da cultura pauloafonsina. Essa é a ALPA em Movimento.

Em nota publicada no grupo de WhatsApp da ALPA, o presidente desta Academia de Letras diz:

“Esse dia não é um dia comum, é o dia em que a ALPA recebe sua sede. Nosso endereço: Avenida Landulfo Alves, 248, Centro, Paulo Afonso – Bahia – CEP 18.602-490. Registro aqui reiterados agradecimentos a todos que lutaram por essa realização. A primeira conquista foi a assinatura da Lei n° 1. 455 de 27 de outubro de 2020”.

 

📢 FONTE: Antônio Galdino com textos do Instagram e do WhatsApp da ALPA.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!