22 de junho de 2024

A prioridade da gestão tem sido pagar aos amigos e deixar trabalhadores sem receber salário, denuncia Evinha

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), disse há pouco, que o prefeito em exercício Marcondes (PSD), talvez não saiba quanto a prefeitura deve. O que seria uma temeridade ter uma gestão que caminha no escuro, sem conseguir priorizar o básico.

A vereadora fez várias denúncias sobre contratos de pouco mais de 20 mil reais que acumulam meses de atraso. Por exemplo: “A viatura adaptada para patrulhamento da GCM está há vários meses sem receber, vai parar, então como a Guarda vai operar?”, questiona.

Uma empresa que fornece material de limpeza, prossegue Eva, “cujo contrato é de apenas 20 mil reais está sem receber desde maio; a FN que contrata vigilantes está há meses em atraso – são empresas que empregam pais de família, portanto, a gestão está prejudicando o trabalhador, os funcionários denunciam constantemente que estão sem receber”.

A vereadora listou algumas empresas que, curiosamente, recebem direitinho e sem falhar um mês: “A prefeitura paga 30 mil reais para uma empresa capinar nas escolas, haja mato! Paga direitinho às consultorias.”

Em resumo, pelo que investigou, Evinha disse que a disposição da gestão é para pagar empresas ligadas aos “amigos” do governo. “Não existe respeito ao trabalhador, o respeito só existe com o interesse próprio. Eu quero saber por que ficam escolhendo quem é amigo ou quem tem benefício para poder pagar.”

“Quem fornece deve receber.”

Evinha finalizou suas denúncias enfatizando que faz pesquisas. “Não faço denúncia sem prova porque tenho respeito pela população que me elegeu.”

Por fim, Evinha sugeriu que a comissão instalada na gestão para analisar a situação das dívidas vá à Câmara. “Que esta Casa peça esses relatórios sobre o que a comissão encontrou para que a população fique por dentro, se ainda vai ter investimentos e se o empresário vai receber pelo que fornece.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!