21 de junho de 2024

9º Coninfa tem noite de abertura excepcional com grande público

Por

Dep. de Comunicação - UNIRIOS

📷 Galeria de fotos

Noite de abertura

O IX Congresso Interdisciplinar do UniRios teve início na noite desta segunda-feira, 23/10. Grande público marcou presença no Ginásio do Colégio Sete, local que sediou a palestra magna proferida por Roberto Montanha, mas a versatilidade do evento surpreendeu, trazendo ao palco principal literatura e apresentações musicais.

Os participantes do CONINFA mal podiam esconder a euforia, na recepção, muitas selfies. Os grupos que chegavam era recepcionados pela equipe do evento que dava todas as orientações necessárias aos participantes.

Clima

No acesso ao Ginásio, espaços decorados para os participantes e stands de empresas parceiras. O palco, com grande telão de led, se impunha no centro do ambiente. Para a estudante de Fisioterapia Maria Eduarda “a expectativa com o CONINFA é muito positiva tendo em vista que o evento tem como principal finalidade proporcionar novos conhecimentos”, comentou.

Para o reitor do UniRios, Jacson Oliveira, a realização do maior evento presencial da instituição depois do período pandêmico é motivo de grande satisfação. “Para todos que fazemos o UniRios ver este grande evento acontecer de forma presencial depois da pandemia e com a participação expressiva de nossos acadêmicos é salutar, parabéns a todos que se dedicaram para este momento ser possível”, declarou.

Música e Literatura

Um dos destaques foi a participação de Igor Gnomo e convidados. As apresentações contaram também com a participação de estudantes do UniRios, como Ruth Sampaio e Amanda Alexandre. “Parabéns ao UniRios por promover este momento, obrigado ao professor Luiz José pelo convite, para trazer boa música, com novos nomes em espaço especial como este”, falou ao fim das apresentações.

Em seguida, o egresso do curso de Letras da então FASETE, o escritor Climério Lima, lançou o seu livro de poesia “Os Sopros do Tempo”, ele falou da satisfação em voltar a este espaço para compartilhar o lançamento da nova obra.

Roberto

O último momento da noite, foi, em seu auge, a palestra de Roberto Montanha. Usando do humor e de forma dinâmica, dividindo o palco com o amigo e mágico Cripim, Roberto trouxe lições que aprendeu com pessoas de sucesso. Ética, honestidade, humildade foram alguns dos pontos tratados. “Quando você planta é opcional o que se vai plantar, mas a colheita sempre volta para você”, usou como frase que guiou a sua fala, “Ser honesto e ético é algo que vai doer em você, mas a colheita será muito mais proveitosa”. A plateia respondeu com entusiasmo à palestra o aplaudindo de pé.

O CONINFA segue durante a semana.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!