20 de abril de 2024

Sucessão Municipal – Seria um blefe?

Por

A notícia de que o empresário e ex-vereador alagoano Jugurta Nepomuceno Agra foi o escolhido para compor a chapa majoritária do Democratas em Paulo Afonso, foi recebida com grande apreensão no meio político da cidade.



A iniciativa do partido Democratas, de eliminar de uma canetada só nomes como Vavá Ferraz, Valmir Rocha Diesel e Flávio Henrique, foi um golpe duro. Se a idéia é popularizar a sigla nas “vidas paralelas” e sem utilidade para nada, só para o ego de alguns, criou um factóide virtual. Com isso, já há quem diga que não será surpresa se der reviravolta na equação interna do Democratas, com vistas às eleições de outubro.


 


A queda-de-braço entre a cúpula liderada pelo deputado estadual Luis de Deus pela escolha do vice na chapa do médico Anilton Bastos acabou frustrando todos os demais postulantes ao cargo. A primeira baixa foi à fuga imediata do empresário Valmir Diesel. Agora falta de aviso é que não foi. Se depois do resultado Valmir decide permanecer aliado ao DEM precisaria de muitos litros de óleo diesel lustrar a sua cara de pau. Felizmente ele não pensou duas vezes.


 


A segunda baixa, ainda não oficializada poderá ser Vavá Ferraz. Comentam que Vavá teria condicionado sua permanência na base aliada DEM, desde que o partido apóie o PMDB em Glória. No caso, Policarpo. O quadro em tela em Paulo Afonso deixa a eleição ainda mais indefinida e abre uma brecha para que o Partido Progressista (PP) até então ensaiando um voou praticamente solitário, aspire disputar o pleito em igualdade de condições, porém, precisaria ter Lêda, esposa de Nicolsinho como vice, e ainda tentar atrair o PMDB de Vavá Ferraz, em caso de recusa do DEM, e Valmir Rocha Diesel do PTN. Este último, segundo uma fonte palaciana, já está conversando com o PSB.



A decisão do DEM é só mais uma comprovação de que o partido que prega a criação de novas idéias, preferiu a irrealidade da conjuntura política atual. O senhor Jugurta Agra é indubitavelmente um empresário de sucesso, um homem de bem, um bom pai, mas não soma politicamente… Então, imagino que isso ainda não seja real.

Por: Bob Charles
DRT/BA 3.913

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!