16 de abril de 2024

Prefeito assina a ordem de serviço das obras da ponte de acesso à Ilha de Paulo Afonso

Por

Paulo Afonso – Na segunda-feira, 23 de junho às 17h, na lateral da ponte em frente ao prédio da EBDA – o prefeito Raimundo Caires,assinou a ordem de serviço para o inicio das obras de reforma e ampliação da ponte de acesso à Ilha de Paulo Afonso, sobre o Canal Moxotó. Políticos, autoridades, populares e secretários de governo prestigiaram o evento.


 


A reforma inclui a ampliação de 1m e 60 cm, para cada lado da ponte, com a construção de passagem exclusiva para pedestres, carroça e uma faixa só para ciclistas. Atualmente, a ponte possui 230m de comprimento e 11m de largura.


 


O objetivo da prefeitura com essa reforma, segundo o secretário municipal de Planejamento e Orçamento Daniel Sales, é facilitar o fluxo de veículos, transferindo a passagem de carroças e ciclistas para locais próprios, e garantir a segurança dos transeuntes pela ponte, considerada estreita e insegura. A iluminação da ponte será completamente modernizada e melhorada.


 


A licitação para reforma e ampliação da ponte que liga os bairros periféricos à Ilha de Paulo Afonso aconteceu no começo do mês de junho e a empresa ganhadora foi a A.M.F – Engenharia e Serviços LTDA, da cidade de Salvador(BA). O custo total da obra será de R$ 1.341.086,79 (hum milhão – trezentos e quarenta e um mil, oitenta e seis reais e setenta e nove centavos).


 


A obra de ampliação da ponte é uma ação da Prefeitura de Paulo Afonso sob a coordenação das Secretarias de Infra-Estrura e Planejamento e Orçamento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!