29 de março de 2024

Wagner quer PC do B na frente de esquerda

Por

Os presidentes estadual e municipal do PCdoB, Péricles de Souza e Geraldo Galindo, respectivamente, o vice-presidente estadual Daniel Almeida e a vereadora Olívia Santana se reuniram na manhã de quinta-feira,19, com o governador Jaques Wagner para discutir a sucessão municipal. Na oportunidade, Wagner fez um apelo ao partido, e em especial à pré-candidata à prefeita Olívia Santana, para que o PCdoB venha compor com os demais partidos do campo de esquerda para disputar as eleições em Salvador.



Segundo o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, o governador afirmou que os riscos de não ir para o 2º turno com a manutenção de duas candidaturas destes partidos seriam muito grande. “Wagner nos assegurou ainda que não tem nada definido na composição da chapa majoritária para 2010 e isso para nós do PCdoB, representa um aspecto positivo, na medida em que o entendimento anterior, divulgado pela imprensa, era que estes acertos já estavam previamente definidos.



O apelo do governador foi analisado pela Comissão Política do PCdoB em Salvador e pelo Secretariado do Comitê estadual, em reunião conjunta, que decidiram encaminhar a proposta de construção da aliança com os outros partidos para a reunião do pleno do Comitê Municipal, marcada para ao dia 25 próximo, às 15h, no Centro de Formação Loreta Valadares, nos Barris. Apesar do encaminhamento, a direção do partido continua cobrando do PT reciprocidade nas cidades de Alagoinhas e Juazeiro.



O pleno do Comitê Municipal vai analisar a decisão da Executiva e fechar uma proposta que será avaliada na Convenção Municipal do PCdoB, que acontece no dia 28 de junho, às 9h, no Centro de Convenções.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!