28 de março de 2024

Banco de Sangue de Paulo Afonso voltará a funcionar até 30 de julho

Por

O Administrador Regional da Chesf Gilberto Pedrosa (Maninho), disse que o Banco de Sangue, ou seja, Unidade de Coleta e Transfusão – UCT, do Hospital Nair Alves de Souza, que há alguns meses foi interditado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já está quase todo reformado e estão sendo providenciadas todas as exigências feitas pela ANVISA e em breve já estará disponível a população. Sabemos da importância do Hospital para a população de toda a microrregião de Paulo Afonso”, comenta Maninho.


 


Esta boa notícia foi reforçada pela Administradora do Hospital Nair Alves de Souza, Nancy Eliândia Santos. Nancy informou que provavelmente até o dia 30 de Julho o Banco de Sangue estará disponível a população. “O HNAS na sua Agência de Transfusão sempre teve sangue disponível para qualquer situação, nós mantemos em nosso estoque 80 bolsas de sangue que nos são enviada pela HEMOBA”.


 


Na recente visita que fez a Paulo Afonso, o Governador da Bahia Jacques Wagner, além de anunciar que o Banco de Sangue da cidade logo voltaria a funcionar, também estava autorizando a construção de uma UTI em Paulo Afonso no Hospital Nair Alves de Sousa, inicialmente com seis leitos e que depois passaria para dez ou até mais. A implantação da UTI será uma parceria entre a Chesf, Governo do Estado e Governo Municipal.


 


Com mais de 10 mil atendimentos por mês, o HNAS, localizado em Paulo Afonso, é referência no atendimento de emergência para a população de 22 municípios dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e da Bahia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!