Autoridades, familiares, políticos, amigos e o público em geral, marcaram presença no velório na Câmara Municipal de Paulo Afonso e no cortejo que passou pela Av. Getúlio Vargas, Rua Amâncio Pereira até o cemitério local. O corpo de Alonso Maciel foi sepultado às 17h20min.
No velório, no discurso de despedida, o vereador Edson Oliveira Maciel “Dinho” filho de Alonso, além de falar sobre as ações realizadas pelo seu pai
Luiz de Deus também pediu a palavra, falou da sua amizade com Alonso, com a família Maciel e agradeceu a Dinho pelas palavras “Quero agradecer Dinho, pelas palavras de carinho e infelizmente uma das coisas que a política tem o poder de fazer é separar as pessoas, mas as grandes amizades não podem ser deixadas de lado…”. O deputado Luiz de Deus e o vereador Dinho não se falavam desde 2004, quando deixaram de fazer parte do mesmo grupo político.
Alonso Maciel Ferreira, pioneiro de Paulo Afonso, natural de Pesqueira-PE, chegou a Paulo Afonso no final dos anos 50 e se estabeleceu com um pequeno comércio ainda na área da feira livre, dentro do Acampamento da Chesf. Aos poucos foi investindo no ramo até que criou a Casa Pesqueira, instalada onde hoje está o Supermercados Bom Preço da Rua Amâncio Pereira.
Alonso Maciel Ferreira, era Cidadão Pauloafonsino, tinha 75 anos e deixou filhos, netos e bisnetos. Atualmente se dedicava à produção de leite em sua fazenda, para venda no comércio local.