18 de agosto de 2022

Mais um capítulo – Será mesmo Lulinha o vice de Anilton?

As especulações em torno do candidato a vice na chapa com o ex-prefeito Anilton Bastos pelo DEM ganharam força nos últimos dias. Na semana passada, circularam pela cidade vários boatos sobre um suposto convite do Deputado Luiz de Deus para o doutor Claudionor fazer a dobradinha com Anilton.


 


E na tarde de ontem, 17, o nome de um outro médico foi mais uma vez cogitado, no final do ano passado seu nome foi sondado por algumas lideranças dos Democratas. Trata-se do filho de Luiz de Deus, Doutor Celidone popularmente conhecido por Lulinha que nunca negou pra ninguém sua falta de interesse pela política. Mas, depois que resolveu se filiar no DEM no último dia do prazo de filiações partidárias em outubro do ano passado a pedido do próprio pai e do amigo Anilton Bastos, Lulinha deixou sim, a possibilidade ser o dono da tão concorrida vaga.


 


Outro fator que fundamenta essa informação foi o fato de Lulinha, que atende no Hospital Nair Alves de Souza (Chesf), ter solicitado também no dia de ontem, o seu afastamento por três meses daquela unidade hospitalar. A Lei Eleitoral exige a desincompatibilização de alguns profissionais para concorrer à eleição três meses antes do pleito municipal, ou seja, em 5 de julho, são os servidores públicos em geral, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios.


 


Mas, por enquanto, tudo isso é apenas especulação, uma vez que o líder dos democratas Luis de Deus, só deverá anunciar oficialmente o nome do candidato a vice de Anilton na próxima semana. A Convenção do DEM está marcada para o dia 30 de junho uma segunda-feira.


 


Caso esta notícia seja mesmo confirmada, a expectativa girará em torno da reação do empresário Valmir Rocha (PTN), que conseguiu aglutinar nomes expressivos para o seu grupo e que vem trabalhando muito para ser o escolhido do deputado Luiz de Deus. A pergunta é: Valmir continuará apoiando os democratas ou irá romper com o grupo?


 


Falando sobre a possibilidade de Lulinha ser vice de Anilton, em dezembro do ano passado, em entrevista ao jornalista Antônio Galdino, Luiz de Deus disse que era um cargo honroso para ele, mas que tinha certeza que Lulinha não aceitaria. Mas, como em política tudo pode acontecer…


 


Veja alguns trechos da entrevista de Luiz de Deus seis meses atrás:


 


F.S – Paulo Afonso, de maneira sui generis, dá muita importância ao candidato a vice prefeito, e já começam a especular nomes de quem seria o vice do Dr. Anilton Bastos. Diante dessas especulações vários nomes foram citados inclusive o nome de Dr. Lulinha. O senhor confirma que Lulinha será vice de Dr. Anilton Bastos?

Luiz de Deus – Bem, sem rodeios eu posso afirmar que Lulinha não será candidato a vice, é um cargo honroso para ele, mas eu tenho certeza que ele não aceita, ele vai continuar exercendo a sua atividade médica.

F.S – O senhor não gosta de bater nessa tecla do candidato a vice-prefeito, mas como líder do grupo qual seria, para o senhor, o perfil deste candidato?

Luiz de Deus – Olhe eu afirmo a todo mundo que na escolha de um candidato a vice, o primeiro requisito é que ele tenha capacidade de substituir o prefeito nas suas ausências. Que seja uma pessoa que esteja capacitada a exercer o cargo de prefeito esse é o primeiro requisito, o segundo é que seja da confiança da comunidade e do grupo, o terceiro é que não tire votos. Se não traz votos também não nos tire votos. O ideal é que trouxesse, acrescentasse alguns votos, todavia o mais importante é que seja um individuo apto, capaz de exercer a função de prefeito e que tenha o apoio, respaldo da comunidade o que significa dizer que seja um individuo de reputação íntegra, honesto, que a gente saiba que quando vier a substituir o prefeito o faça realmente dentro da legalidade e da ética.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!