28 de março de 2024

PT escolhe Luiz Neto para ser o vice de Raimundo Caires

Por

O evento do Partido dos Trabalhadores foi realizado na manhã de hoje, 15, na Câmara Municipal de Paulo Afonso.


 


Luiz Neto era candidato único, uma vez que os outros dois concorrentes – Gilberto Pedrosa (Maninho) e o vereador Dorival Pereira – haviam retirado seus nomes, pois eram a favor que o processo de escolha, fosse feito de forma consensuada entre os dirigentes municipais do partido, o Deputado Paulo Rangel e o Secretário e Presidente da Executiva Estadual do PT, respectivamente Everaldo Maciel e Jonas Paulo que vieram a Paulo Afonso com este objetivo. Mas, o presidente Luiz Neto preferiu levar as propostas para plenária, onde a maioria optou pela votação entre os próprios filiados.


 


Após a vitória, o advogado Neto disse que o partido vai sair unido “O partido é assim, a gente fica divergindo tem as opiniões contrárias, mas uma vez que tomou a decisão todo mundo tem que seguir isso aí é regimental, a gente tem que acatar a decisão da maioria, que não foi uma decisão minha, não foi uma decisão de nenhuma tendência, foi um decisão da plenária, dos filiados, então esse é o nosso compromisso interno, uma vez que o partido decidiu, todos têm que homologar e sair em defesa daquilo que foi decidido aqui, é lógico, quem não concorda, fica em casa, não faz campanha, se abstém, não pode é declarar apoio a outro candidato fora do partido.”


 


Neto acredita que Paulo Rangel não subirá no palanque com o prefeito Raimundo Caires


 


Perguntado se Paulo Rangel vai subir no palanque com Raimundo Caires, Neto respondeu “Olha veja só, eu acredito que não, até mesmo pelo posicionamento dele e a gente tem mais é que respeitar isso é um direito que assiste a ele, o que não pode é a gente fazer campanha para outro candidato. Paulo é um companheiro valoroso, tem uma missão importantíssima na liderança desse Governo e com Rangel lá na Assembléia, Paulo Afonso é quem vai ganhar.”



Neto disse ainda que a relação dele com o Deputado Paulo Rangel “é boa. Trabalhei na campanha dele. Nas duas eleições que me conduziram à presidência do PT em Paulo Afonso, tive o apoio dele, só que política é como religião. Uma hora você pensa diferente, tem um posicionamento diferente. Ele é deputado do nosso partido, vou defendê-lo sempre. Acredito que agora que a gente conseguiu contornar mais esse passo, acredito que a gente vai trabalhar unido por esse partido”.


 


Perguntado sobre as conversas anteriores do PT com o prefeito Caires, Neto enfatizou que “nas conversas com o prefeito foi dito que aquela não era uma discussão individual mas institucional e que o Diretório do PSB enviasse uma carta, um convite ao Diretório do PT para que a gente possa discutir. A carta do PSB foi enviada”.

Também ficou claro nesses encontros, disse Neto, que o nome do candidato a vice seria uma indicação dos filiados do PT em assembléia do partido, ou seja, se o PSB quer a coligação, ela é com o partido, PT, e o partido é quem indica o nome”.

O presidente do PT, Luiz Neto, agora oficialmente o nome do vice da chapa do PSB de Raimundo Caires, concluiu dizendo que “o fundamental nisso tudo foi o exercício democrático do PT, que decidiu ouvindo seus filiados e cujos ações foram sempre acompanhadas pela imprensa e pela comunidade pauloafonsina”.



 


PT terá 14 candidatos a vereador


 


No Encontro, também foram definidos os candidatos a vereador do PT, que irão concorrer às eleições de 5 de outubro. Ao todo são 14, entre eles, o Professor Eloy Lago da tendência DS (Democracia Socialista), que havia retirado seu nome da vaga de vice para apoiar Luiz Neto. Os outros são: Roberto Amorim; Cabral; Adauto Alves; Vinícius; Dorival Pereira; Antônio Guedes; Adilson Ângelo; Maria das Dores; Índio; Jucinaldo Frazão; Renato Bregídio de Sá; Moacir Bernardo da Silva e José Fernando da Silva.


WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!