10 de agosto de 2022

300 mil pessoas vão passar o são joão no interior

A tradicional festa de São João vai levar 300 mil pessoas para curtir o arrasta-pé no interior do estado. Pela rodoviária, devem passar cerca de 220 mil passageiros – 20% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Pelo ferry-boat, a expectativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba)) é de que sejam transportados 80 mil passageiros e 6,5 mil veículos (ida), num aumento de 10%.


As cidades mais procuradas são Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Juazeiro, São Félix, Cachoeira, Jacobina, Irará, Conceição de Feira, Piritiba, Irecê, Sapeaçu, Ruy Barbosa, Lençóis, Ipirá, Jequié e Vitória da Conquista.


 


Este ano, com o incentivo do governo estadual em realizar vários arraiás em Salvador, também terá um grande fluxo de pessoas vindo do interior da Bahia e de outros estados.


Na rodoviária, as empresas de ônibus vão disponibilizar 1,5 mil horários extras. A procura por passagens se intensificou a partir da última terça-feira (10) e até as 16h desta quinta (12) já tinham sido abertos 810 horários extras. A Agerba está recomendando aos usuários que procurem antecipar a compra dos bilhetes, evitando a concentração de filas nos guichês das empresas.


 


A TWB, concessionária do ferry-boat, vai operar com cinco embarcações na travessia Salvador/Bom Despacho, com navios a cada 30 minutos, em regime de 24 horas, caso a demanda exija. Os principais horários do Sistema de Passagens de Hora Marcada já foram vendidos, mas os usuários podem obter uma consulta atualizada dos bilhetes disponíveis pelo Disk-ferry (3254-1020).


 


Passageiros em pé- Um aviso importante: a viagem de passageiros em pé permanece proibida. A empresa que não cumprir a determinação pagará multa de R$ 283 por passageiro. A Agerba colocará equipes de plantão, em regime de 24 horas, que atuarão na fiscalização dos ônibus e no atendimento aos usuários.


 


A agência estadual recomenda também aos passageiros que evitem o transporte clandestino. Reclamações podem ser feitas à Ouvidoria da Agerba, todos os dias da semana, das 7h às 18h, pelo 0800-710080.


 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!