19 de abril de 2024

Anvisa proíbe uso do Viagron Natural

Por

Por não ter autorização de funcionamento e nem registro de seus produtos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução 1.811, determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos Gel de Arnica e Erva Santa Maria, Pomada Tira Dor e Sabonete Íntimo de Morango ou qualquer outro produto fabricado pela empresa Bio Instinto.


 


Outro produto que está proibido de ser fabricado, distribuído, comercializado e usado é o Viagron Natural. No rótulo do produto consta ser fabricado pela Vid Amazon, de Maringá (PR). A empresa não possui autorização de funcionamento nem registro na Anvisa, que determinou a ação através da Resolução 1.812.


 


A agência, via Resolução 1.720, determinou ainda como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 07C94, fabricado em março de 2007 e com validade até março de 2009, do medicamento Pratiprazol (Omeprazol 20 miligramas, cápsulas), fabricado pela Prati, Donaduzzi & Cia Ltda., com sede em Toledo (PR).


 


Também como medida de interesse sanitário, a agência, através da Resolução 1.721, suspendeu o produto Inspire Soaph – Sabonete Perolado, fabricado pela Casa Siena Fragrâncias Importação e Exportação Ltda., com sede em São Paulo, por não possuir notificação na Anvisa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!